quinta-feira, maio 19, 2005

Notas soltas sobre o nosso Belém (actualizado)

Rui Vasco

Rugby

Já se encontra marcada a meia-final da Taça de Portugal, que colocará frente a frente as formações do Belenenses e do CDUP: será na 6ª feira, pelas 19:00h, no Relvado 2 do Restelo. Seria interessante conseguir uma boa assistência - um 16º jogador, visto que em campo estão 15 de Azul! -, contribuindo para dar mais força à nossa equipa, na luta por mais um troféu para a secção e para o clube.

Nos juvenis, campeões e vencedores da Taça de Portugal, sofremos a nossa primeira derrota da temporada. Foi numa competição de "Sevens" (ou seja, no Rugby de 15 continuamos e continuaremos imbatíveis), durante a qual alguns dos nossos mais importantes jogadores se lesionaram, ficando impedidos de dar o contributo à equipa na fase decisiva da competição. Foi ainda assim uma excelente temporada dos nossos miúdos, que merecem a atenção e apoio do clube.

Basquetebol

Parece confirmar-se a renovação com Reggie Moore, poste/extremo da nossa equipa profissional de basquetebol. Com esta renovação contratual - diz-se que por 2 anos - a Direcção do clube dá um sinal de querer continuar a apostar no basquetebol como uma das modalidades mais competitivas do Belenenses. E se assim é, espera-se agora que a aposta vá um poucos mais além do que a renovação com Moore. É que este magnífico jogador, por sí só, não resolve as partidas...

Pólo-Aquático

A época terminou com uma vitória por falta de comparência, no jogo que supostamente colocaria frente a frente Belenenses e Aminata. Terá sido a vergonha dos eborenses, últimos do nacional, a justificar tamanha falta de respeito pelos adversários - o Belenenses - e os árbitros?

O Belenenses terminou em 7º, depois de ter sido penalizado em 2 pontos por suposta utilização indevida de 14 jogadores no jogo da 1ª volta, precisamente contra a formação de Évora. Trata-se de uma situação triste, uma vez que é impossível provar - e caberia à Aminata e à FPN, como acusadores, provar... - que o Belém usou os 14 elementos, numa modalidade em que as substituições não são controladas pela mesa...

Para a próxima temporada perspectivam-se alterações no quadro competitivo senior, as quais abordaremo dentro de alguns dias, em texto específico sobre a matéria.

Duatlo

As triatletas Sarah e Anais Moniz conquistaram o 2º lugar (classificação por equipas) no Europeu de Duatlo, realizado recentemente na Hungria. Está de parabéns, o triatlo azul... mais uma vez!

Andebol

Após uma boa prestação nesta fase final do campeonato da Liga, os sócios do clube acreditam que é possível reeditar momentos de glória no Andebol azul. Para esta crença muito contribuiu o sucesso dos nossos juniores, que "limparam" o Nacional da sua categoria com grande classe.

Pentatlo Moderno

Na 4ª etapa do Circuito Super Jovem 2005, disputada no passado fim de semana no Colégio Militar, os jovens pentatletas azuís estiveram presentes e em bom plano. Francisca Moncada voltou a vencer, liderando o circuito só com vitórias.

Resultados:
Iniciados - 1º Francisca Moncada; 5º - Pedro Oliveira; 9º João Reis.
Infantis - 7º João Cartucho; 8º Manuel Sequeira; 9º João Nuno Ribeiro.
Banjamins - 5º João Machado; 6º Pedro Sequeira; 10º Sebastião Amaro.

Nota: os nossos maiores agradecimentos ao atleta internacional, treinador e seccionista André Pereira, pela sua disponibilidade no envio de informação.

Sem comentários: