sexta-feira, janeiro 02, 2009

Quarto de Hora à Belém XXI




Amigos Belenenses, o novo ano já esta em marcha e com ele esperamos melhores dias.

Esperamos que neste ano consigamos mais vitórias, mais prestígio e sobretudo conseguir pelo menos um título ou dois numa modalidade. Quem sabe senão poderemos revalidar o título de campeão de râguebi e conquistar o nosso primeiro título em futsal.

No caso do futebol, esperamos que 2009 nos traga o verdadeiro valor desta equipa, que repito não é o que a classificação diz. O valor desta equipa juntamente com alguns bons reforços (sobretudo para a defesa e o ataque), é sem dúvida a consagração de uma boa equipa. Zé Pedro, Silas, Vinicius, Mano, são apenas alguns nomes que nos podem indicar o caminho para uma fase mais tranquila, um Belenenses melhor, com muito mais vitórias. Acreditemos nisso!

2009 será assim, um ano de muitas decisões. Não só sobre o futuro da equipa de futebol falaremos, como iremos abordar algumas questões sobre o futuro do clube.

Uma das questões será o novo presidente do Belém. Esperemos que neste ano saibamos escolher o nosso “rosto”, um homem com carácter, inteligente, seguro de si próprio.

O novo presidente terá de ser diferente como o Belém, com identidade e sobretudo com ideias inovadoras. Esse será sem dúvida um acontecimento muito importante para 2009.
Outra questão prende-se com as modalidades. Assistimos recentemente à saída, ainda muito mal explicada de Bryce Bevin, no caso do râguebi, à qual teremos muita dificuldade em substituí-lo e esperamos que o râguebi com a sua excelente estrutura escolha um bom treinador, que nos possa levar de novo à vitória no campeonato.

Como disse no início, o futsal também nos poderá dar imensas alegrias. Há que começar o ano em beleza, vencendo o Benfica e cimentar a liderança no campeonato de futsal. Para depois nos playoffs aparecermos em grande!

Outra questão importante para 2009 será a real situação financeira do clube. É muito importante conhecer qual o passivo, que decisões poderemos tomar e qual a estratégia a seguir.

Vai ser um ano de decisões importantes sobre as quais os sócios terão que pensar mais do que nunca.

Para este ano o futuro do clube tem que ser muito mais efectivado, e tentarmos caminhar para uma base de sustentabilidade positiva, com boas decisões a nível financeiro e de gestão do plantel.

Para 2009 o desejo resume-se a mais vitórias do clube e que continuaremos a ser do grande Belenenses! Vamos lá começar com o pé direito a vencer Benfica (no caso do futsal) e o Braga (no futebol).
Bom ano para todos!

Saudações Azuis!
Nuno Valentim

Sem comentários: