quinta-feira, janeiro 15, 2009

O que é feito de... Figueiredo?



O desafio para esta semana foi tentar saber do nosso antigo guarda-redes formado no nosso clube, o Figueiredo.

Figueiredo actuou bastantes temporadas no Belenenses desde os escalões de formação demonstrou durante o seu trajecto desportivo que se caracterizava por ser um guarda-redes consistente que sempre que era chamado a defender a baliza apresentava desempenhos seguros e regulares.

No seu 2º ano de júnior deixou o Belenenses onde estava desde os iniciados e passou para o Lusitano de Évora, onde esteve durante 5 épocas com o clube alentejano na 2ª divisão. Em 1983/84 regressou ao seu e nosso Belenenses para o representar igualmente na divisão secundária.

Após essa época com a cruz de Cristo ao peito rumou a Vila do Conde para representar o Rio Ave durante 4 épocas, sendo 3 delas na divisão principal. Daí rumou até ao Algarve para representar o Portimonense, passando de seguida para o Famalicão onde esteve somente uma época.

Deu-se mais um regresso ao Restelo em 1991/92 com o nosso clube outra vez na divisão secundária tendo alcançado a subida e permaneceu no clube mais 3 épocas, estas já no escalão principal. Regressou a Famalicão em 1995/96 onde finalizou a sua carreira.

É desde a época 2006/2007 o treinador de campo responsável pelo treino especializado dos guarda-redes do Belém.

Além de transmitir aos guardiões azuis a sabedoria e os conhecimentos acumulados ao longo de toda uma carreira a voar entre os postes, Figueiredo é também responsável por incutir nos elementos da equipa um estado de espírito cada vez mais raro no fenómeno do futebol moderno: a mística!

Para a próxima semana o desafio será falar do nosso ex jogador o defesa lateral brasileiro Milton Mendes. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Sem comentários: