segunda-feira, janeiro 26, 2009

O sonho Angolano

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses vive hoje, para além de tempos de instabilidade causados pelo furacão Sequeira, tempos de sonho com nome de General Angolano. Se para muitos o tempo é de sonhar, para mim o tempo é de ter alguma esperança, pois não acredito em milagres.

O General Bento Kamgamba é um homem com elevado poder financeiro, só possível em países com realidades próprias e distintas das ocidentais. No entanto, a apregoada entrada de capital a ser aprovada pelos sócios em AG, deve partir de uma premissa completamente diferente daquela que foi apresentada até agora.

Ou seja, não devemos querer saber quanto é que o General Bento Kamgamba quer investir no Belenenses. O que devemos querer saber é o que pretende o General que seja feito com essa verba e quais as contrapartidas que pretende. Porque temos de ser realistas e neste mundo ninguém dá nada a ninguém, e portanto e legitimamente o investidor quer obter retorno do seu investimento. Claro que para esse retorno ser gerado, em princípio, também nós beneficiaremos. Resta saber como. E há muitas vertentes a explorar.

O que quero alertar é que esta pode ser uma oportunidade de ouro para o Belenenses, mas deve ser devidamente explicada aos sócios para poderem decidir em consciência. Porque ainda há menos de 1 ano, numa AG de histeria e transe colectivo, aprovámos um empréstimo de 5 milhões de euros que foi desbaratado por um irresponsável. Não nos iludamos e exijamos, sempre, tudo explicado. E, se assim for, seja bem-vindo General Bento Kamgamba!

Sem comentários: