terça-feira, janeiro 20, 2009

Fresh Case

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Mais um caso no Belenenses. Somos especialistas mesmo! Qualquer dia temos uma série com episódios diários na Fox: "Belém Case".

Não há discussão possível relativamente a ser o Belenenses o clube que está por direito nas meias-finais, uma vez que o regulamento é explícito ao referir GOAL-AVERAGE. Traduzido à letra, significa "Média de Golos" e na prática, e como foi utilizado até aos anos 70, significa a divisão de golos marcados pelos sofridos. A partir dos anos 70, passou a utilizar-se a GOAL DIFFERENCE, que significa "Diferença de Golos". E todos os regulamentos passaram a referir-se a GOAL DIFFERENCE e não a GOAL AVERAGE, exactamente para não haver possível erro como neste caso.

Não interessa agora que ninguém tenha lido o regulamento da competição ou que toda a gente pensasse que a regra era outra. A verdade é que o regulamento é claro e fala de GOAL AVERAGE. E em GOAL AVERAGE o Belenenses está à frente do Vitória de Guimarães. Portanto, nas meias-finais só pode estar o Belenenses. Prestes a ser roubado novamente no Estádio da Luz.

Sem comentários: