quinta-feira, junho 26, 2008

Temas quentes para o Verão

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Nos dias 21/5 e 03/6 o Blog do Belenenses colocou no ar algumas questões sobre assuntos que, na nossa opinião, todos os Belenenses gostariam de ver esclarecidos.

Ao longo dos últimos dias, vimos alguns desenvolvimentos, nomeadamente na questão do Caso Meyong e na participação nas competições europeias. Na questão do Caso Pedro Cary surgiram algumas informações contraditórias - os media disseram que o Belenenses decidiu não recorrer mas surgiram alguns adeptos a dizer o contrário. De qualquer forma não foi feito um esclarecimento oficial.

Os jornais nas últimas semanas também foram fontes de notícias sobre os mais diversos assuntos relativos ao nosso clube. O futebol e possíveis reforços foram o alvo principal da comunicação social mas também foram publicadas notícias sobre outros assuntos importantes para o futuro do clube.

Achamos que o assunto principal desta semana deve ser o futsal porque no quinto ano desta modalidade no Belenenses temos a possibilidade de sermos campeões! Falta apenas uma vitória!

Mas a seguir à final da modalidade vamos ter um defeso bastante animado com uma lista grande dos temas "quentes" para discutir:

Futsal 2007/08:
- Só falta uma vitória para sermos campeões!!
- O Belenenses recorreu ou não no caso Pedro Cary? Se não, porquê?

Futebol 2008/09:
- Reforços e renovações
- Calendário de jogos da pré-época

Clube:
- Projecto Imobiliário no Restelo
- Centro de Treinos
- Reestruturação do clube

Reforçamos ainda o que já foi dito em artigos anteriores: A actual direcção devia apostar numa nova política de comunicação! A comunicação podia ser uma das suas imagens de marca! Devia aproveitar um site oficial novo para, de uma forma regular (quinzenalmente, por exemplo), falar aos sócios sobre os assuntos mais polémicos ou interessantes. Os sócios podiam inclusivamente enviar perguntas.

Muitas vezes é a falta de informação ou, até mesmo, a desinformação provocada pelas notícias falsas dos medias e por rumores transmitidos por adeptos, que causam às vezes algumas discussões inuteis entre sócios e adeptos. Estas discussões afastam as pessoas num momento que devia ser de união.

Todos compreendemos que o segredo é a alma do negócio, mas uma forte politica de comunicação, com o envolvimento dos sócios e com uma gestão transparente do clube e da SAD podia marcar positivamente a presidência de Fernando Sequeira. Todos nós agradecíamos.

Sem comentários: