domingo, junho 08, 2008

1 boa notícia e 2 péssimas notícias

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Primeiro a boa notícia.

O Belenenses prolongou na sexta o contrato com a VICTÓRIA SEGUROS. O contrato é válido até 2010/11 e é alargado a vários escalões de formação. Os jornais falam num total de 2 milhões de euros podendo os valores aumentarem de acordo com a classificação do clube.

Agora as más.

O Belenenses não vai poder, em caso algum, participar nas competições europeias na época 2008/09!! As notícias sobre o não licenciamento da FPF são verdadeiras e tal se deve à existência de algumas dividas que deveriam ser liquidadas até ao fim de Março. Ao que parece as dividas já estão regularizadas, mas não a tempo da obtenção do tal licenciamento.

Algumas questões devem ser colocadas! De quem é a responsabilidade de não se ter cumprido essas obrigações? O presidente foi eleito em Março mas foi público que começou a tomar conhecimento das pastas e a trabalhar cerca de um mês antes. Estas obrigações não foram consideradas prioritárias? Não foi possivel de todo cumpri-las? Assuntos a esclarecer.

Em consequência da falta de licencimento para a UEFA já não faz sentido o recurso do Caso Meyong para o Tribunal Arbritral de Desporto, uma vez que este tinha por base o pedido de uma indemnização pelos prejuizos causados pela não participação na Taça UEFA.

Assim sendo, ainda bem que nos tiraram os seis pontos. Já imaginaram a vergonha se tivéssemos acabado no quinto lugar e depois fossemos impedidos de jogar na Taça UEFA? De qualquer forma, o presidente da direcção tem ainda que dar mais explicações e não podemos deixar esquecer este assunto.



Hoje temos um jogo importantissimo na corrida para o titulo de Campeões Nacionais de FUTSAL. O Belenenses vai defrontar o Freixieiro no primeiro jogo das meias-finais do campeonato. Hoje às 18:00

Outras notícas:
- Belenenses procura apoio de 10 empresas na aquisição de um autocarro.
- Portugal venceu a Turquia por 2-0 no primeiro jogo do EURO2008.

Sem comentários: