domingo, junho 22, 2008

Futsal: Tão perto do título!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses está a 40 minutos de vencer o 1º título nacional de futsal da sua história, apenas 5 anos após a criação da secção no clube. Infelizmente, vi-me forçado a assistir ao jogo em casa, atirado para a cama por febres altíssimas que apenas o Belém me poderia fazer esquecer a partir das 15 horas. E assim foi, com muito sofrimento em frente ao ecrã, e com pena de não poder estar presente e ver tantos lugares vazios, especialmente depois do jogo com o Freixieiro de Sábado passado em que havia mais gente do que na Final, com o Benfica. Foi pena.

O Belenenses venceu por 4-3 no 1º jogo da melhor de 3 da Final do Campeonato de Futsal. A 1ª parte foi morna, o Belenenses jogava um pouco melhor mas havia muito equilíbrio de parte a parte. No 2º tempo o Benfica entrou melhor e adiantou-se, mas o Belém acabou por dar a cambalhota no marcador e colocar o placard em 3-1. O Benfica reduziu numa excelente iniciativa atacante do seu guarda-redes, mas Marcelinho matou o jogo num belíssimo trabalho técnico na cara do guardião adversário.

Destaque para Caio Japa, para mim o melhor em campo, que secou por completo Ricardinho (à excepção do primeiro golo encarnado, em que o nosso fantástico Marcão tem boa dose de culpa) e César Paulo.

No próximo Sábado, no pavilhão do Benfica, o Belenenses pode fazer história. Há 250 bilhetes para os adeptos azuis. Já tem o seu?

Sem comentários: