terça-feira, junho 17, 2008

Belenenses Futsal na final do compeonato

Belenenses logo clubeSEMANA FUTSAL
Os Conquistadores vão disputar com o Campeonato Nacional de Futsal

Pela primeira vez na história, Belenenses pode conquistar título e a concretizar-se, a equipa do Restelo vai disputar a Taça UEFA

Alípio Matos quer oferecer troféu a sócios e adeptos

Para quem ainda tinha dúvidas, aí está um grande Belenenses pronto para lutar pelo título nacional de futsal. Poder-se-á dizer que os jogadores têm sido excelentes, os dirigentes inexcedíveis, os adeptos fulcrais... mas faltam argumentos para qualificar Alípio Matos, treinador que em pouco tempo construiu com tostões uma equipa que já vale milhões. E neste momento está a apenas duas vitórias de conquistar o primeiro campeonato do conjunto do Restelo.

«É fantástico. Maravilhoso. Mas este sucesso é de todos os que fazem parte deste grupo. Eu sou apenas mais uma parte de uma estrutura de sucesso. Sozinho não faço milagres. Mas pessoalmente deu-me um gozo enorme construir esta equipa do nada e perceber que, com pouco, conseguimos deixar a família belenense feliz e orgulhosa da sua equipa», afirmou o treinador, lembrando que apesar da qualidade do Benfica o Belenenses quer ser campeão: «O discurso que tinha na meia-final é o mesmo que tenho na final. Não vale a pena fazer de coitadinho. Vamos defrontar uma grande equipa, mas queremos ser campeões.»

E será que vai haver um gostinho especial se derrotar a ex-equipa? «Não, não! O maior prazer que posso ter é dedicar o título aos sócios e adeptos do Belenenses que nos apoiaram sempre, mesmo nos momentos de maiores dificuldades. Não quero ganhar contra ninguém, quero ganhar pelos meus jogadores e por este clube fantástico.»
E quanto à final...

«Estão lá as duas melhores equipas do campeonato. Pelo menos as deste ano. Tenho a certeza que vai ser uma grande eliminatória, o que só ajuda na propaganda que o futsal português tanto merece.»

Sem comentários: