sexta-feira, junho 20, 2008

Estágio e Reforços

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Soube-se ontem que o Belenenses estagiará no Vale do Garrão, no Algarve, no Hotel Ria Park. Logo se levantaram, como é costume no nosso clube, vozes extremamente críticas, porque o Algarve é quente no Verão, porque é caro, etc e tudo o mais.

Sejamos objectivos: o Algarve é um destino utilizado por dezenas de equipas europeias para fazer as suas pré-épocas e estágios intercalares durante as temporadas, pelas suas excelentes condições climatéricas e hoteleiras. Eu estranho é ver equipas portuguesas irem para a Holanda, Suiça e afins fazer pré-épocas em condições extremamente adversas…

Seja sinal do que for, o Queen’s Park Rangers estagiou no Ria Park durante uma semana em Fevereiro e tive oportunidade de falar com alguns jogadores e membros da equipa técnica, e todos eles elogiaram as condições que encontraram. Refira-se que o clube havia sido comprado semanas antes por Flavio Briattore e uns amigos asiaticos e esta foi uma "prendinha"... com tanta hipotese de escolha, iriam escolher mal? Aos jogadores do Belém, só lhes peço que não sigam o exemplo dos britânicos e não descubram o caminho para o T-Clube!!!

E por falar em jogadores do Belém, o reforço do plantel continua a fazer-se calmamente, tentando colmatar as posições onde ainda há lugares a preencher. Os nomes são pouco sonantes e o historial dos jogadores não abona muito a seu favor, mas acreditemos que sendo ainda para mais o treinador brasileiro, os terá recomendado. Alias, só assim se compreende que jogadores com um curriculum que aconselharia um período experimental venham já para Portugal como jogadores do Belenenses.

O inicio da temporada aproxima-se a passos largos. Esperemos que tudo esteja em condições na 1ª jornada para que o Belenenses mantenha viva a chama de vitorias que tem iluminado os últimos tempos.

Deixo para o fim um pedido: TODOS AO ACACIO ROSA NESTE SABADO!!! O Futsal azul esta prestes a fazer historia e todos seremos poucos para levar de vencida o Benfica.

Sem comentários: