quarta-feira, junho 25, 2008

O que é feito de... Fertout?



O desafio desta semana foi tentar saber do nosso antigo jogador o médio zairense Basaula.

Basaula Lemba, veio para Portugal com apenas 21 anos de idade para o V. Guimarães, na época de 1986/87.

Depois de 3 anos consecutivos em que foi emprestado pelos vimaranenses ao Elvas e depois ao Estrela da Amadora (2 épocas onde conquistou uma Taça de Portugal), fixou-se definitivamente em Guimarães, onde representou o Vitória durante quase 5 temporadas consecutivas. No Vitória Basaula foi em alguns anos titular, em outros um suplente bastante utilizado, ao estilo de arma secreta.

Em Novembro de 1994 deixou o Vitória de Guimarães e rumou ao CF Belenenses, pela mão do treinador João Alves.

Caracterizava-se, essencialmente, pela sua velocidade e poder de explosão típico do jogador africano. Este jogador de baixa estatura, internacional pelo seu país, era dotado de uma técnica individual de destaque a que recorria sistematicamente para ludibriar os adversários, todavia, pecava pela falta concentração táctica, característica também bem ao jeito do futebolista africano.

Depois de algum tempo de inactividade, alinhou ainda por equipas portuguesas FC Tirsense, Moreirense, Vasco da Gama de Sines e o União de Montemor, clube onde colocou termo a sua carreira de futebolista.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que foi feito do Fertout, um avançado marroquino que actuou no nosso clube. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Sem comentários: