quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Net Azul: Blogues Fúria Azul
Coreografia Belém x Sporting 2007/08

O Blog do Belenenses destaca esta semana alguns dos blogues afectos à Fúria Azul de forma a homenagear os ultras do Belenenses pela sua dedicação ao nosso clube.

O blog "Ultras Caramão" apresenta o vídeo da coreografia da Fúria no jogo Belenenses x Sporting.





O obrigatório Armada Azul publicou um artigo sobre as atitudes pidescas das nossas autoridades, pelo que deixamos aqui um pequeno excerto desse texto. O blog também apresenta uma pequena fotoreportagem.

"Visto que é essa a forma de pressão encontrada pelas forças de segurança, o passado Domingo não fugiu à regra - A coreografia realizada pela Fúria Azul teve que ter o avalo da direcção do Belenenses e consequentemente da policia antes de ser apresentada no jogo frente ao Sporting. Até aqui tudo correcto visto já não ser a primeira vez que tal acontece.

Após a divulgação do desenho (ao clube e à policia) a Fúria foi surpreendida pelo facto de não poder usar no escudo da coreografia, a palavra "Fúria Azul". Claro que, incorformados, os membros da FA tiveram que optar por remediar a situaçao e substituir a palavra por "Belenenses".

Resta saber o porquê desta censura e a quem manifestar o nosso protesto? O porquê de ser impedida a entrada de material alusivo ao grupo em alguns recintos desportivos e outros não? Onde e em que leis a policia se baseia para impedir tal coreografia não sendo esta de maneira nenhuma provocatória ou xenófoba? Qual o fundamento e a real intenção das Força de Segurança?
"





Mais links da Fúria Azul:
- Blog FA Ajuda, "http://faajuda84.blogspot.com"
- Blog FA Alentejo, "http://furia-azul-alentejo.blogspot.com"
- Blog FA Gate 8, "http://gate8.blogspot.com"
- Blog FA Lavradio, "http://fa-lavradio.blogspot.com"
- Blog FA Margem Sul, "http://famargemsul.blogspot.com"
- Blog FA Olivais, "http://furiaazul-olivais.blogspot.com"
- Blog FA Sector Sintra, "http://sector-sintra.blogs.sapo.pt"
- Blog FA Ultras Caramão, "http://caramao.blogs.sapo.pt"
- Blog FA Velha Guarda, "http://velhagardafa84.bloguedesporto.com"

Sem comentários: