O Belenenses venceu hoje em casa a equipa do Sporting por 1-0 num grande golo de José Pedro. Uma das melhores exibições dos azuis na presente época justificaram a vitória no derby lisboeta.
O Belenenses iniciou o jogo com um esquema de três centrais (Rolando, Hugo Alcântara e Devic) e baralhou a equipa do Sporting. Destaque ainda para a titularidade de Mano. O Belenenses dominou toda a primeira parte pelo que o golo de José Pedro surgiu com naturalidade.
39' - GOLO DO BELENENSES POR ZÉ PEDRO. Jogada de contra-ataque com Roncatto a soltar para Zé Pedro. Este isola-se e de pé esquerdo envia ao ângulo da baliza de Rui Patrício
in record
Na segunda parte o Sporting tentou reagir mas Jorge Jesus respondeu com a entrada de Cândido Costa. Os sportinguistas foram mais perigosos nesta fase do jogo mas o Belenenses conseguiu segurar a vitória.
O Belenenses sobe dois lugares na tabela classificativa mas fica à espera do resultado entre Vitória de Setúbal e Naval.
Em breve publicaremos uma análise aos jogadores mas para já ficam os destaques do maisfutebol:
Zé Pedro
No «triângulo» do lado esquerdo do Belenenses esteve bem não só nas combinações com Silas, mas, sobretudo, no que deu a jogar a Rodrigo Alvim. Não fez um jogo do outro Mundo, mas o seu golo foi.
Mano
Bem colocado entre sectores a combinar muito bem pelo lado direito quer com Silas quer com Ruben Amorim, pois a boa cobertura defensiva que fez «ajudado» pelo desenho táctico da sua equipa permitiu-lhe pensar muito em atacar. O lado esquerdo da defesa sportinguista teve muito trabalho por isso. Cândido Costa entrou para cumprir o seu papel nos segundos 45 minutos.
Silas e Ruben Amorim
O «4+1» do Belenenses fica (bem) completo com as restantes duas unidades que compuseram a «chave» com que a equipa da casa «abriu o caminho para a vitória. O sector do meio foi ganho pelo Belenenses com os seus elementos, primeiro, a tratarem de anular a posse de bola dos leões para, depois, partirem para a conquista de mais do que um ponto.
Consulte as estatisticas do jogo em belenenses.freehostia.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário