sexta-feira, fevereiro 29, 2008

BASKET: Belenenses 78 x CAB Madeira 83

Blog do Belenenses: Filomena MouraBlog do Belenenses: Mário Lobo

Belenenses BasketDisputou-se este fim-de-semana a 16ª jornada do campeonato de basquetebol, desta vez disputada em Cantanhede, tendo o nosso clube infelizmente e mais uma vez perdido, desta vez frente ao CAB Madeira.

Dos últimos jogos que assistimos esta foi a melhor prestação dos nossos jogadores, parecendo que as vitórias estarão para surgir em breve se continuarmos com esta atitude.

Durante praticamente todo o jogo estivemos na frente do marcador, mas a vantagem máxima que conseguimos atingir foi de 9 pontos. Estando a ser um jogo muito equilibrado, tudo indicava que iria ser decidido em pequenos pormenores, e assim aconteceu.

O CAB fruto da sua melhor classificação no período decisivo teve mais cabeça fria e conseguiu passar para a frente no marcador atingindo uma pequena diferença no marcador, graças essencialmente aos 4 triplos convertidos quase sucessivamente.

A 23 segundos do final do jogo, o nosso base Daniel Monteiro tentou com um triplo empatar o jogo, mas infelizmente falhou e no ataque seguinte o CAB com 2 lances livres atingiu o resultado final.

Mereceu o destaque este jogo o grande jogo que realizou o Daniel Monteiro, tendo sido considerado o MVP desta jornada, o que acontece pela 1ª vez esta época a um jogador português.

O nosso 5 inicial foi:
Daniel Monteiro – 25 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências
Paulo Simão – 5 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências
Anderson Ferreira – 15 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências
Lance Soderberg – 14 pontos, 8 ressaltos e 1 assistência
Ike Nwankwo – 8 pontos e 10 ressaltos

Jogaram ainda:
Diogo Carreira – 6 pontos, 1 ressalto e 3 assistências
Aylton Medeiros – 2 pontos
Artur Cruz – 0 pontos
Nuno Monteiro – 3 pontos

Sem comentários: