terça-feira, fevereiro 05, 2008

BASKET: Lusitânia 74 x Belenenses 67

Blog do Belenenses: Mário Lobo Blog do Belenenses: Filomena Moura

Disputou-se desde quinta feira a taça da Liga em Basquetebol, tendo o nosso Belenenses defrontado, na sexta feira a contar para os quartos de final, o Lusitânia dos Açores e perdido por 74-67.

Belenenses BasketO nosso 5 inicial entrou muito mal na partida e a meio do 1º período encontravamo-nos a perder por 11-0. Tal como no jogo da passada semana o nosso ataque não estava a funcionar. O nosso técnico Luís Silveira pediu um oportuno desconto de tempo e com as suas instruções e com o bom desempenho do base Daniel Monteiro que marcou 8 pontos seguidos recuperámos no marcador para 11-8. Só que nessa altura aconteceu a lesão do Daniel que torceu o pé esquerdo e teve de sair e nunca mais regressou ao jogo. Esta equipe parece perseguida pelas lesões. Mesmo estando a jogar mal chegámos ao final do 1º período somente em desvantagem por dois pontos (15-13).

No 2º período actuamos com um pouco mais de calma e confiança e o equilíbrio do marcador foi persistente com várias alternâncias no comando do marcador. Atingiu-se o intervalo com um empate a 33-33.

No 3º período manteve-se a tónica do encontro com o equilíbrio sempre presente mas pressentia-se que com poucas alternativas no banco o cansaço pudesse ser prejudicial à nossa equipe. Atingimos o final do 3º período novamente com um empate desta vez 51-51.

No 4º e decisivo período voltou o desacerto no ataque e o Lusitânia com um parcial de 12-0 conseguiu uma boa vantagem e nós nunca mais nos conseguimos aproximar de forma a podermos discutir o jogo.

Acabou desta forma a nossa curta participação na Taça da Liga. Podemos dizer que uma das chaves do encontro foi a lesão do Daniel que nos poucos minutos que actuou deu espectáculo, o facto de termos poucas alternativas no banco, por exemplo o Diogo Carreira actuou o jogo todo e notou-se no ultimo período que estava bastante cansado e com isso o seu discernimento na condução dos nossos ataques já não era o mesmo, e mais uma fraquíssima actuação do nosso americano Lance Soderberg com muitas perdas de bola e com muitos passes transviados.

O nosso 5 inicial foi:
Diogo Carreira – 16 pontos, 1 ressalto e 6 assistências
Daniel Monteiro – 8 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências
Anderson Ferreira – 8 pontos e 4 ressaltos
Lance Soderberg – 12 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências
Ike Nwankwo – 3 pontos, 10 ressaltos e 1 assistência

Jogaram ainda:
Paulo Simão – 12 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências
Aylton Medeiros – 2 pontos, 1 ressalto e 1 assistência
Artur Cruz – 6 pontos, 1 ressalto e 3 assistências
Nuno Monteiro – 0 pontos

Sem comentários: