quarta-feira, agosto 08, 2007

Teresa Herrera

Blog do Belenenses: Novo do Restelo

Hoje é um dia especial para Os Belenenses, um pequeno grande clube de bairro com expressão nacional, de regresso ao convívio com os grandes do futebol Europeu, num torneio com história, talvez mesmo o mais conceituado da pré-época, pouco me importando, ao contrário de alguns belenenses(?), de não ter sido a primeira escolha, porque pelo menos pensaram em nós, e isso é que é importante.

Aos jogadores que mais logo entrarem em campo, só lhes exijo respeito e honra pela camisola que envergam; não lhes exijo uma vitória, porque tenho a noção das diferenças, mas ao contrário do que JJ diz hoje nos jornais desportivos, há que enfrentar o opositor olhos nos olhos, pois também David enfrentou Golias da mesma maneira e saiu-se vitorioso.

Estes jogos são importantíssimos para dar visibilidade ao clube, assim como foi a vitória em Marrocos, que passou ao lado de muitos camelos que escrevem loas aos do costume, e permitem-nos degustar momentos há muito arredados do Restelo. Só por isso vale a pena participar e ser falado, ou não repararam que este jogo já foi mais comentado na CS do que é normal?

Disse-o em post anterior que o crescimento do Clube passa por rentabilizar os seus activos, para paulatinamente criarmos estruturas que nos permitam aparecer nos grandes palcos. Um passo, por muito pequeno que seja, está dado. Assim o queiramos aproveitar e não tropeçarmos em ambições demagogas, como muitos apregoam.
BOA SORTE, BELENENSES!

PS: JJ diz que a equipa deste ano está mais fraca que a anterior; em parte, entendo as palavras do treinador, mas por outro lado, fez-me lembrar aquele que nós sabemos

Sem comentários: