O Belenenses perdeu em casa com o Braga, supostamente um adversário directo (O adversário directo, parece-me), por 0-2, num jogo sem muita história e cujo resultado não espelha o que se passou em campo. Perante uma casa "jeitosinha" (para um jogo sem promoção, que nada define e à chuva, em tempo de férias) de cerca de 3 mil pessoas, o Braga mostrou um pouco mais que o Belenenses, beneficiando de ter saído à frente no marcador.
O jogo começou mal jogado de parte a parte, feio para as bancadas. Logo nos primeiros minutos João Tomás lesiona-se ao ser fintado por Amorim, e o Braga estreia Linz, que se vem a revelar decisivo, já que poucos minutos depois, cruzamento inofensivo para a área, Linz agarra Devic para ganhar posição e, ao ganhar a frente e vendo que o cruzamento sai atrasado, atira-se para o chão e grita, com o árbitro a marcar penalty. Curioso na repetição televisiva ver-se o árbitro ainda a olhar para o jogador que cruza na linha lateral quando Linz cai...
Apanhando-se em vantagem, o Braga deu a bola ao Belenenses e até ao intervalo a nossa equipa não mostrou capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos, à excepção de um lance imediatamente a seguir em que João Paulo desvia à boca da baliza e incrivelmente a bola anicha-se nos braços do guarda-redes adversário, com o árbitro a assinalar um fora-de-jogo inexistente e incrível!
No início da 2ª parte entraram Mendonça e Roncatto para os lugares de Hugo Leal e Fernando, com a equipa a entrar muito forte no 2º tempo e o golo do empate parecia ser uma questão de tempo. Até que Rolando, numa infantilidade, ao querer fazer um "cabrito" sobre um adversário, perde a bola e deixa-o isolar-se. Costinha defendeu o remate e a 1ª recarga, mas já não conseguiu defender a 2ª, ficando assim estabelecido o resultado final.
Daí até final o Belenenses tentou, mas não muito, remar contra a maré, e o guardião do Braga ainda fez uma grande defesa na sequência de um canto a nosso favor. Em resumo, um resultado que se aceita, mas não demonstra o que foi o jogo, muito mal jogado de parte a parte. O árbitro tem influência no resultado ao assinalar o penalty que coloca o Braga na frente e tendo estado sempre, até ao 0-2, a enervar a nossa equipa.
O Belenenses vai no próximo fim de semana a Alvalade. Pontos, precisam-se. Era boa ideia começar já!
Sem comentários:
Enviar um comentário