terça-feira, agosto 14, 2007
Caso Dady: chegou ao fim
O "Caso Dady" chegou ao fim! O Belenenses irá receber 3,5 milhões de euros de indemnização compensatória pela rescisão unilateral do jogador e perde a oportunidade de realizar o maior negócio de sempre da história do clube.
O Belenenses estava a negociar a transferência do jogador Dady para o clube espanhol Osasuna e tinha pedido 5 milhões de euros pelo seu passe. Recorde-se que o contrato entre os azuis e o jogador não contemplava cláusula de rescisão.
Dady decidiu interferir no negócio e, aconselhado pelo seu empresário e pelo presidente do Sindicato dos Jogadores, preferiu forçar a sua saida do Belenenses, pagando a cláusula penal de indemnização no montante de 3,5 milhões de euros.
O jogador "estraga" assim o negócio do clube porque apenas pensou nos seus interesses, demonstrando uma enorme falta de gratidão pelo clube que lhe deu notoriedade. Quem seria o Dady hoje se não fosse o Belenenses?
Nunca saberemos que valores seriam atingidos pelo negócio entre o Belenenses e o Osasuna. O Belém pedia 5M e os espanhóis ofereciam 3,5M, mas é obvio que numa negociação os valores podiam ajustar-se.
Recorde-se o top dos negócios do Belenenses:
Nivaldo: 3,5 milhões de euros
Dady: 3,5 milhões de euros
Meyong: 2 milhões de euros
Pelé: 1,6 milhões de euros
Dady perdeu a oportunidade de sair a bem do clube... e, adeptos do Osasuna, tenham cuidado com o cabo-verdiano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário