domingo, agosto 26, 2007

JUNIORES: Mau começo

Blog do Belenenses

Jornal da Madeira: Meia hora de luxo chegou para vencer “azuis”

O Nacional venceu, na tarde de ontem, o Belenenses, por 3-1. Num bom espectáculo de futebol, os comandados de António Vieira acabaram mesmo por vergar um dos potenciais candidatos aos lugares cimeiros da tabela classificativa. Fruto de uma primeira meia hora brilhante, os “alvinegros” desde cedo mostraram que queriam mandar no jogo e logo aos 5’, Ricardo Fernandes teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, no entanto, a bola acabou por sair por cima. Assistia-se, então, a um jogo de parada e resposta, com as melhores oportunidades de golo a pertencerem por inteiro à equipa da casa. O golo acabaria por surgir à passagem do minuto 19, com João Diogo, num remate colocado a inaugurar o marcador. O Belenenses reagiu, mas Carin era uma “parede” intransponível para os avançados contrários e acabou mesmo por ser o Nacional a ampliar a vantagem, com João Santos a servir Ilídio para o segundo golo “alvinegro”. Sobre o intervalo, o Belenenses poderia ter reduzido, mas Carin, defendeu uma grande penalidade e o resultado não se alterou. Na segunda parte, a equipa continental acelerou e remeteu o conjunto madeirense para o seu meio terreno, conseguindo marcar o seu ponto de honra aos 73’ por intermédio de Nuno Pereira. O Belenenses estava no seu melhor período, mas Carin, um dos melhores na sua equipa, ia sobrando para as encomendas. Já sobre o apito final, e quando a equipa de Rui Jorge tentava chegar à igualdade, Ricardo Drumond, isolado aproveitou para fazer o terceiro golo...

Nacional fez uma grande 1.ª parte

António Vieira, treinador do Nacional, era um homem extremamente satisfeito com o resultado alcançado pela sua equipa. «Nós fizemos uma grande primeira parte onde fomos em tudo melhor que o Belenenses. Na segunda parte, a equipa do Belenenses veio para a frente, ainda assim, criámos algumas oportunidades e concretizámos uma, isto apesar do Belenenses ter tido maior ascendente».

Rui Jorge: «Nacional deu-nos uma lição de humildade»

Rui Jorge, por seu turno, disse que o Nacional deu uma verdadeira lição de humildade. «O Belenenses que jogou aqui nos primeiros trinta minutos, não é a equipa que eu quero e que sei que é capaz de fazer bem melhor. Os jogadores do Nacional deram-nos uma lição de humildade e foi isso que que fez o resultado».

Sem comentários: