sábado, agosto 11, 2007

Nota de Imprensa: Futsal - Marcão

INFO OFICIAL - FUTSAL

Belenenses logo simbolo

Na semana que marca o arranque da época 2007/2008, lembro que a apresentação aos Sócios e Comunicação Social está agendada para as 18h30 da próxima 6ª feira dia 10, prosseguimos com a apresentação prévia dos atletas contratados para a nova época.

Dados do atleta
Nome: Marcos Pacheco Affini (Marcão)
Data de nascimento: 18/06/1984
Natural de São Paulo – Brasil
Posição: Guarda redes
Nº Camisola: 1
Contrato: 1 ano + 1 opção
Clube anterior: Ferraz - São Paulo

Numa modalidade em que são apenas 5 os jogadores em campo a posição de guarda-redes tem tanta ou mais importância que a do jogador que faz os golos. Conscientes que os jogos se começam a ganhar na baliza, entendemos que teríamos que ter no lote de guarda-redes do plantel jogadores de qualidade acima da média.

Assim, a juntar a Nuno Almeida e Marco Mateus recrutámos no Brasil, depois de dezenas de jogos e jogadores observados, na equipa do Ferraz o guarda-redes MARCÃO, que tem como características a sua de superior qualidade entre os postes.

Marcão demonstra também, dentro da escola brasileira, um jogo de pés bastante evoluído. Titular no F.C.Ferraz, onde disputava a conquista do Campeonato Paulista, Marcão passou também pelo S.Paulo onde partilhou cabine com Evandro, André Campos, Chico e outros.

Esta foi uma contratação difícil de conseguir face ao grande mercado que este jogador tem no Brasil e no estrangeiro. Com tudo acertado à mais de um mês com o Belenenses, Marcão declinou propostas mais recentes de Espanha e Itália, onde poderia actuar como comunitário uma vez que descende de italianos.

Comentário da Equipa Técnica:
"Marcão, 21 anos, é um guarda-redes com elevada técnica de baliza e uma atitude fora do comum, considerado um dos melhores Guarda-redes da Liga Paulista de Futsal."

Comentário do jogador após chegarmos a acordo:
"Estou muito feliz em poder actuar num clube com a grandeza do Belenenses, e desde já agradeço a confiança e a estrutura que o clube esta me proporcionando. Todos podem ter certeza que farei tudo para corresponder à altura."

Sem comentários: