sábado, outubro 02, 2004

Más recordações

Ao pensar que o Belenenses vai jogar ao Estádio do Dragão amanhã, até tremo. E não pensem que é por o Estádio ter esse nome mitológico ou o Porto ser o Campeão da Europa. Isso são "peanuts", se pensarmos no verdadeiro flagelo que foi a arbitragem deste jogo na temporada passada.

Assim sendo, vou passar a enumerar algumas situações que aconteceram, e cada um tira as suas conclusões:
- Neca é lesionado com gravidade por Deco, numa entrada perigosa. Se não me engano, foi marcada falta ao Neca e Deco não viu nenhum cartão!!!
- No final da 1ª parte, num jogo jogado em bom ritmo e com uma única paragem para a saída por lesão de um jogador do Porto (Neca saiu pelo próprio pé), o arbitro dá 5 (cinco!!!) minutos de descontos. Talvez convenha lembrar que o Porto jogou muito mal os primeiros 40 minutos e nos últimos 5 estava em crescendo, com o perigo a rondar a nossa baliza. Portanto mais 5 minutos para os meninos irem descansados para o intervalo não faziam mossa.
- Já no tempo de descontos, McCarthy salta com as mãos nos ombros de Filgueira e cabeçeia a bola para a baliza, com o árbitro a validar um golo claramente irregular
- No início da 2ª parte, Sérgio Conceição rompe pelo lado direito do ataque portista e sente Wilson atrás de si. Desacelera e sem sofrer qualquer toque do defesa azul "atira-se para a piscina". Pela sinalética do árbitro, aquele considerou que o jogador foi puxado. No entanto, quando se é puxado não se cai para a frente como se se fosse empurrado. Para além disso, a jogada foi nas "barbas" do fiscal de linha, que nada assinalou.

No final do jogo, vários órgãos de comunicação social afirmaram que o árbitro esteve bem e não teve influência no resultado, uma vez que o Porto desperdiçou muitas oportunidades de golo! Mas convém dizer que enquanto o árbitro não entrou em acção, estava 0-0... Aliás, e no seguimento de reclamação por mim lavrada junto dessa mesma comunicação social, o Sr. Alexandre Pais fez um artigo que foi publicado pelo Record e no qual foi bastante agressivo para com o jornalista que escreveu a crónica a esse jogo.

Logo veremos como correrá. Da minha parte, acho que devemos lá ir jogar descomplexados, tentar trocar a bola e enervá-los ainda mais do que aquilo que eles já entram em campo. E depois, passes rápidos em diagonal para as entradas do Lourenço e do Antchouet nas costas dos centrais, sendo que o Pepe deve ser pressionado pelos 2 quando tem a bola controlada, porque "inventa" muito.

Sem comentários: