sexta-feira, agosto 01, 2008

Pré-Época 2008/09: análise aos três jogos



Estive ontem em Setúbal, já tinha estado contra o Atlético e contra o Mafra, e mais uma vez vi a equipa a crescer.

Na baliza Costinha praticamente não teve nenhum trabalho, no lance do 1º golo o B. Moraes aparece-lhe na cara (pareceu-me em fora de jogo) e o Costinha ainda conseguiu defender o 1º remate. Na 2ª parte Nuno Assis já foi obrigado a fazer 2/3 defesas mais complicadas (após o 2x1 a nosso favor). Nos 3 jogos de treino efectuados, temos a seguinte utilização de GR : Costinha 135 minutos, Nuno Assis 90 minutos, Júlio César 45 minutos e Thiago Schmidt ZERO minutos. Dos 4 GR, o titular vai ser o Júlio César.

Na defesa, penso que tanto C. Costa como China serão titulares, embora o Baiano tenha vindo a revelar bons pormenores, nomeadamente ao nível dos cruzamentos para a área adversária.

No eixo central, temos 4 jogadores, neste momento destaca-se o Carciano (embora tanto em Mafra como em Setúbal tenha sido utilizado inicialmente a trinco e cumpriu) e dos 4 é o que tem melhor condição física e parece-me um jogador com muita experiência. Arroz e Vanderlei irão discutir o lugar para ver quem vai fazer a dupla com o Carciano (neste momento Arroz leva vantagem, mas ....) quanto ao Mateus, parece-me que lhe falta velocidade o que lhe sobra em "cabedal".

O triângulo defensivo central, 2 DC + Trinco, é a par da dupla de avançados, o sector que necessita de mais entrosamento e trabalho.

O nosso meio campo continua FORTE, além das nossas "estrelas" Silas / Zé Pedro, há também dois jogadores que têm condições para fazerem uma boa época - Maycon e Edmilson. A juntar a este quarteto temos ainda o Gavilán (tem andado lesionado) e o Mano que são ambos dois valores seguros.

Quanto ao Vinicius Pacheco, vê-se que tem muita qualidade técnica e velocidade de execução, mas parece-me que para jogar a meio campo apresenta o "problema" de ter dificuldades em defender.

Sérgio Organista, assim que estiver em condições físicas para poder jogar, penso que será titular. Alício Julião tem jogado poucos minutos, ainda não deu para o analisar. André Almeida (17 anos MC) tem características para ser no futuro o próximo "patrão" do Belém.

Na frente de ataque, Roncatto (está lesionado) e Marcelo (à procura de ritmo de jogo) estão em vantagem no que diz respeito à qualidade técnica, penso que serão eles que vão discutir qual dos dois é que vai ser o parceiro do "TAL HOMEM QUE NUNCA MAIS CHEGA".

João Paulo, tem características para ser o "reforço" dos quinze minutos finais, Júnior Negão e Evandro Paulista ainda estão a "crescer".

Resumindo, a equipa tem condições para fazer uma época descansada, e se vier o "matador" e com um pouquinho de sorte, é sempre preciso, quem sabe ... se não vamos "morder" os calcanhares aos novos ricos.

O 11 "tipo" para esta época:

GR - Júlio César
LD - C.Costa
DC - Carciano
DC - Arroz/Vanderlei
DE - China
TR - Gavilán
MD - Organista
MC - Silas
ME - Zé Pedro
AV - Marcelo/Roncato
PL - ????????????

Manu, Vinicius, Edmilson e Maycon são boas alternativas para o 1/2 campo.

Sem comentários: