domingo, agosto 31, 2008

Belenenses-2-2-P.Ferreira: Nâo é hora de criticar, é hora de darmos as mãos!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Pois é meus caros, agora é tarde. Já não é hora de criticar, de apontar falhas à construção do plantel ou exigir expectativas apropriadas para esta temporada. Quem o fez ao longo destes meses, foi apelidado de tudo e mais alguma coisa, enquanto o clube vivia num estado de graça que impedia qualquer crítica de ser ouvida e com isso impediu-se o próprio clube de olhar para si próprio e auto-criticar-se. Aliás, os "apertos" que a Direcção levou na rampa surgem de uma fraca gestão das expectativas, ao falar-se de Taças e classificações europeias. Faça-se um paralelismo com 97/98, em que à partida quase foi assumida a descida, com um plantel ainda mais fraco que este, uma mescla de júniores e jogadores baratos, mas que não levantou estas ondas, pois o Dr. Ramos Lopes entrou e avisou ao que vinha. Esse foi o grande erro.

Portanto, com as inscrições a fecharem hoje (Segunda-Feira), já não é tempo de exigir. É tempo de apoiar. O que se passou na Sexta-Feira deverá andar pela média do que se verá ao longo do campeonato: uma defesa com grandes dificuldades, um meio campo que disfarça as debilidades do conjunto e um ataque que, sem ser o teoricamente titularíssimo, é suficiente. Tivemos a vantagem de defrontar uma das mais fracas equipas do campeonato, pelo menos em termos de plantel, daí o resultado ser tão negativo. Aliás, foram duas equipas muito semelhantes.

O Belenenses tem de ser um Belenenses de luta até final da temporada. E nas bancadas temos de ter lutadores, mas não daqueles que lutam internamente. Temos é de lutar nas bancadas, puxando pelos nossos homens (em termos de empenho nada lhes podemos apontar) e pressionando os senhores do apito (ridícula, para não dizer encomendada, a arbitragem deste último jogo).

No próximo fim-de-semana temos um jogo para cumprir calendário onde temos de ser dignos e matreiros. Com matreirice, podemos muito bem conquistar pontos em Alvalade. Mas esses são 3 pontos que temos de dar como perdidos. Porque fundamentais são os da 4ª jornada, quando recebemos o Leixões. Essa será a 2ª de muitas finais (a 1ª foi na Sexta-Feira, e não vencemos).

Portanto meus amigos azuis, agora resta-nos apoiar. O Zé Pedro, o Silas, o Cândido, o Júlio César, o Júnior Negão, o Arroz ou Organista são alguns dos que têm o privilégio de vestir a nossa camisola. E têm-no feito com brio. Portanto, resta-nos estar do lado deles e darmos também tudo por eles, para que eles façam o mesmo por nós. Vamos arregaçar as mangas?

PS - Bem sei que isto não é bem uma crónica do jogo. Mas foi desta forma que o vi. Como uma lição para os próximos meses e de como nos devemos comportar enquanto adeptos do Clube de Futebol "Os Belenenses".

Sem comentários: