segunda-feira, agosto 25, 2008

Com vontade de Vencer!

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

Foi com uma enorme vontade de vencer, que a nossa equipa se deslocou ao estádio do Tri-Campeão nacional.

O Belenenses alinhou de inicio com: Júlio César, Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz e China; Baiano, Matheus, Silas, Zé Pedro e Maykon; Marcelo.

Em pleno mês de Agosto, época que convida á praia, cerca de 100 adeptos do Belenenses optaram por fazer 600 km’s para ir apoiar o clube do seu coração. Desde que entraram no Dragão até ao fim do jogo, apoiaram efusivamente da bancada o seu clube.

O Belenenses apresentou-se uma equipa bem estruturada e dinâmica, mas tento a plena consciência do adversário que tinha pela frente.

Não começamos nada mal, o Belenenses com cerca de 30 segundos de jogo, Marcelo teve na cabeça a primeira oportunidade para marcar, e assim apagar a “chama” do Dragão.

Por seu lado o primeiro lance de perigo dos Portistas, surgiu ao minuto 4, com um remate fortíssimo de Raul Meireles a passar ao lado da baliza de Júlio César.

O Belenenses conseguiu suportar o caudal ofensivo dos campeões nacionais, o maior tempo possível. Mas cedeu ao minuto 15, o golo ao campeão nacional.

Um remate forte de Lisandro que Júlio César defende para a frente, e Mariano a encostar para o primeiro golo do encontro. Cerca de 41mil Portistas que fizeram a sua primeira festa de golo, no campeonato.

Mas nem assim a nossa equipa se deu por vencida, dando boa resposta ao golo consentido. Ao minuto 21 Cândido Costa, com um remate forte á entrada da área Portista, cria o perigo, com o remate a roçar a trave da baliza do Dragão.

E assim chegou ao fim a primeira parte, com os da casa a vencerem por 1-0.


Recomeça o jogo, e com um ambiente um pouco “calmo” no dragão, é o Belenenses que tenta ser mais atrevido. Mior faz entrar um novo avançado, troca Marcelo por João Paulo.

Mas foi com um remate surpresa e perigoso de Rodrigo Arroz, que começava a ficar apreensivo o estádio do dragão, nesta altura o Belenenses estava por cima do jogo, e um golo .. iria mudar muita coisa.

Mais uma alteração no Belenenses ao minuto 65, Casemiro Mior, tira Rodrigo Arroz, um defesa central e coloca Sérgio Organista, um homem mais ofensivo para “atacar” a baliza dos Portistas. De uma coisa não podem acusar o nosso treinador, de ir jogar ao dragão a defender!

Minuto 69, o golo esteve novamente ao alcance do Belenenses. Canto batido por Silas, Carciano a cabecear forte, e Bennitez na linha salva o golo. Até o Dragão tremeu!

Passados 5 minutos, vem uma expulsão de Carciano, que não me posso prenunciar se a decisão foi ou não correcta, pois no lugar onde estava não deu para perceber o lance.

Mas mesmo a jogar com menos um, demos uma grande resposta, com Sérgio Organista, a tirar um cruzamento para a área e a bola desvia em Raul Meireles, que quase trai Helton. Na sequência do Canto, Zé Pedro teve oportunidade de marcar, mas não era o seu dia.

Poucos minutos depois, vem o segundo golo do Porto, numa altura em que o Belenenses estava a comandar as operações, um grande remate de Hulk, faz o resultado final.



Foi com aplausos que a nossa equipa abandonou o relvado, com a certeza do dever cumprido. È certo que demos algumas falhas na defesa, cenário compreensível, em virtude de termos uma defesa totalmente nova, o tempo se encarregará de fazer os devidos ajustamentos.
Nota Final:

Fiquei satisfeito, com a prestação do Belenenses. Porque a ajuizar pelos críticos que andam por aí, a coisa poderia ser bem pior!

Fomos uma equipa que teve vontade de vencer!

O próximo jogo é na sexta-feira, no Restelo pelas 20:30H, com o Paços de Ferreira.

Sem comentários: