segunda-feira, maio 05, 2008

Orgulho em ser Pastel!


Mais do que do jogo em si ou da UEFA, que este ano perdemos por incompetência dos dirigentes, gostaria de partilhar algumas ideias sobre o Clube em si!

Este Domingo respirou-se um ar positivo no Estádio do Restelo! E acho que isso deve ser de realçar!

Comentava ao intervalo com um outro sócio perto de mim que o estádio é dos mais bonitos que se conhecem … mas o que é um estádio sem pessoas?

Hoje tivemos das melhores casas da época – para tal ajudaram os 1000 e tal vimaranenses que vieram à capital apoiar a sua equipa - que está a fazer um excelente Campeonato e a jogar um bonito futebol - mas acima de tudo, para além dos 2 a 5 mil rotativos que vão sempre, os convidados. As bancadas estavam mais femininas, com mais amigos e familiares de sócios! E isso é bom!

Ou melhor … para mim é bom! Há quem muito se choque com a ideia dos convites. Eu acho que as pessoas têm o direito a ter o clube delas, desde que tenham uma simpatia pelo Belenenses e puxem pela equipa é bom que por lá passem … até porque na situação que o Belenenses está, convençamo-nos, já nem o nosso estádio enchemos!

… e um estádio vazio, ainda por cima com aquela magnífica vista, é uma tristeza!

Acho que de nada serve pormos a cabeça na areia como as avestruzes. Aos Velhos, ou Novos, do Restelo “puristas” (digamos assim) gostaria de dizer que vejo os convites como os jornais gratuitos, ou seja criam hábitos de leitura … neste caso futuros belenenses.

Quantos belenenses e não-belenenses terão hoje ficado espantados com o orgulho demonstrado pelo público para com as equipas campeãs de voleibol feminino e de râguebi?!?!? Quantos desses poderão / quererão passar a ser também eles pastéis?!?!? E os miúdos da Escola Matateu, com os seus calçõezinhos mais compridos que as pernas a serem aplaudidos por repletas bancadas … Meus caros, estes já são Belenenses e nunca esquecerão este dia!!!

Depois deve dizer-se acho que o animador de serviço (lamento mas não sei o nome) é bastante competente na sua função, informando, galvanizando as bancadas, e sendo correcto com as equipas e claques adversárias!

Por isso, independentemente de não termos ganho o encontro e do objectivo UEFA ter ficado definitivamente gorado … hoje tive orgulho em ser pastel!

Saudações Azuis!
Henrique Cruz dos Santos

Sem comentários: