sábado, maio 17, 2008

Obrigado Mister!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues


Tudo aponta para que Jorge Jesus esteja de saída do nosso clube, e apesar das vozes que cada vez mais se levantam contra a sua pessoa, por intermédio de suposições e esperanças acalentadas de amor eterno, eu não consigo entrar nesta histeria colectiva que transforma o homem que na imagem, há um ano, idolatrámos, em persona non grata no nosso clube.

Tenho apenas 26 anos, e Jesus foi o melhor treinador que vi até hoje no nosso clube: tecnicamente, em termos de métodos da sua equipa de trabalho e psicologicamente. Espero no futuro encontrar muitos melhores que ele, mas no panorama actual dificilmente encontraremos um semelhante. Tem defeitos como toda a gente, mas não me esqueço que ele veio para o Belenenses na 2ª divisao quando era treinador do Leiria primodivisionário, depois de uma fantástica recuperação na época anterior. E fez o que fez.

Aqueles que hoje dizem que o Belenenses "o fez", devem espreitar a carreira de Jesus e ver os magníficos trabalhos que tem desempenhado por onde passa. Aqueles que dizem que Jesus era pago a peso de ouro, devem-se lembrar que os compromissos assumidos são para ser cumpridos. E recordar que ainda há poucos anos pagávamos a 3 (três!) treinadores ao mesmo tempo... para andar em bolandas.

Não tenho procuração de Jorge Jesus. Mas sou grato. E o que sei é que o Belém sob o seu comando conseguiu duas qualificações europeias consecutivas (19 anos depois...), foi a uma Final da Taça (19 anos depois...), mostrou bom futebol, bateu-se de igual para igual com os melhores.
Não contem comigo para fazer suposições nem desenhar castelos no ar. Jesus nunca casou com o Belenenses, e desengane-se quem o pensou. Jesus foi uma arrebatadora paixão, daquelas que são vividas de forma avassaladora e que só podem acabar num grande respeito. Se assim não for, um dos envolvidos não mereceu ter vivido essa paixão. Infelizmente, cada vez mais me parece que foi o Belém que nao mereceu a entrega do Jesus a esta relação. Tenho pena.
Obrigado Mister! Boa sorte para onde for, menos contra o Belenenses. Espero encontrar outro que orgulhosamente traga ao peito o nosso cachecol.

Sem comentários: