terça-feira, maio 13, 2008

Desta vez sim uma AG com cabeça, tronco e membros!

Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Já todos sabemos o que se passou ontem no nosso clube! Aprovado por agora um empréstimo de 5/7,5 milhões de euros, faz do Belenenses um clube menos pobre (em termos financeiros), pelo menos neste momento! Sinceramente, não tive qualquer tipo de dúvida em relação ao pedido do nosso Presidente Fernando Sequeira, que falou e bem sobre a situação instável que vivemos, e que não precisou de acabar a auditoria para tapar um grande buraco já bem conhecido.

Contudo temos sorte! Sorte por ter um Presidente com coragem, ter um Presidente que ao final de 1 mês e meio de mandato vem a praça pública pedir aos sócios do Belenenses algo que sería impensável pedir nos tempos passados, um Presidente que respondeu a perguntas, se mostrou transparente, nos mostrou tudo aquilo que tanto medo tivemos de ouvir...

Foi inteligente, directo e sincero quanto ao futuro do nosso clube, foi uma pessoa que em nenhum momento da AG se deixou abater pelas diferentes perguntas, algumas delas nada fáceis de se responder, mas como quem não deve não teme, o Presidente seguiu em frente e foi de questão em questão, buscar os tão desejados votos que de ínicio estavam bem no meio da balança, mas a verdade é que a balança pesou e pesou forte, com uma aprovação de 280 votos, 16 contra e 38 abstenções. Acho que não ficaram dúvidas naquela sala, não só da credibilidade do Presidente como da causa em questão e entre a espada e a parede os sócios não tinham mesmo outra opção.

Mas existiu um momento mais alto que tudo o resto, que mostra que o clube está vivo, que o clube tem pessoas que ainda amam o seu clube e pretendem ir mais longe com a Cruz de Cristo às costas... ao chegar parecia-me uma AG igual a todas as outras, mas quando dou por mim, vejo uma enorme fila que contornava o pavilhão... o Presidente conseguiu chamar a atenção para os problemas reais, e as cadeiras que se encontravam no pavilhão Acácio Rosa não chegaram para as centenas e centenas de pessoas, tendo mesmo que enviar algumas para a bancada para que também elas pudessem votar de livre vontade. Acho que ninguém naquela sala, ficou indiferente perante esta situação.

Provámos uma vez mais, que o sócio do Belenenses, é um sócio preocupado, interessado e que vê no seu clube, um clube com futuro! Aliás se já estava feliz com a presença de tanta gente, mais feliz fiquei quando ouvi muitos bons sócios a puxar e a incentivar pela união do clube!

Mas fiquei triste por saber que o nosso Presidente recebeu ameaças e telefonemas anónimos... é disto, meus caros amigos , que vive o nosso clube? De divisões internas, boatos, calunias e muito mais? Não acreditamos nas pessoas em quem votamos, não depositamos confiança nestas mesmas? Por mim BASTA! Como mero sócio que sou há 28 anos quero ver o nosso clube unido, com vontade de crescer e com garra para as próximas guerras que não vão ser nada fáceis de se travar, quero ver o nosso Belenenses mais unido, mais ambicioso e com mais vontade de lutar em vez de virar costas ao problema.

Ao terminar, e aproveito também eu para terminar este relato pessoal de todos os acontecimentos, o Presidente disse uma coisa que não me vou esquecer, muitos entraram naquele pavilhão com muitas dúvidas, mas poucos deram respostas ou melhores soluções, se conhecemos tão bem os problemas do nosso clube, porque só o interrogamos em vez de nos preocuparmos com respostas... porque estudamos em casa o discurso a papel, caneta e quiçá calculadora? E não utilizamos estas ferramentas para sugerir, opinar e dar rumo ao nosso clube? Eu sou BELENENSES e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar esta e qualquer outra direcção! Se receberam o nosso voto, então esse voto é de confiança! E sendo de confiança só temos que aplaudir, ajudar e encontrar respostas, e como disse e muito bem um consócio na noite de ontem: " O BELENENSES É NOSSO"!

Força Belém e boa sorte à direcção, cá estarei para ajudar em tudo aquilo que for necessário como sempre o fiz!

Sem comentários: