sexta-feira, maio 30, 2008

Eleições... outra vez???

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Inacreditável! Mas nunca vamos ter estabilidade no Belenenses? O Conselho Fiscal apresentou ontem a demissão alegando não ter sido informado do empréstimo aprovado em AG, não saber os seus motivos, não ter as contas fechadas, não ter orçamento, e provavelmente outras coisas. A Bola acrescenta ainda que as conclusões da auditoria não foram simpáticas para este orgão social do clube.

Estas afirmações suscitam várias questões. A auditoria já foi concluida? Porque não sabemos das suas conclusões? A falta de informação alegada pelo Conselho Fiscal é verdadeira? Se for é grave... Sinceramente, gostava de saber mais pormenores, espero que o presidente esclareça a situação o mais rapidamente possível.

Agora resta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Anes, decidir se deve marcar eleições apenas para este orgão, ou se deve marcar eleições gerais, o que provocaria a queda da actual direcção. O Jogo diz que José Anes ainda não decidiu mas a Bola avança com outro problema - Jaime Vieira de Freitas pretende demitir-se da função de vice-presidente o que deixaria a Direcção sem quórum.

De qualquer forma, esperamos novidades para hoje, pois está marcada a apresentação de um novo jogador para as 12:30 na Sala de Conferência de Imprensa do Restelo.

A minha opinião é de que a Direcção precisa de estabilidade, ou melhor, o Belenenses precisa de estabilidade directiva, pelo que se for possível, deve apenas deve haver eleições para o Conselho Fiscal. Por outro lado, se Jaime de Freitas pretender sair, tem mesmo que haver novas eleições gerais.

Recorde-se que estas novas eleições apenas serão marcadas para a segunda quinzena de Julho...

Já agora, no caso de novas eleições penso que Fernando Sequeira leva um grande avançado. Embora dependa das explicações que tem agora para dar. Digo isto, porque os sócios saberão reconhecer que foi o único candidato com coragem para se candidatar em Março deste ano.

Por outro lado, e apesar das eleições, penso que o Fernando Sequeira tem toda a legitimidade para tomar qualquer decisão. A conversa de adiar decisões até às eleições não faz qualquer sentido! O Belenenses não tem tempo a perder! Já estamos demasiadamente atrasados! Em relação a tudo!

Sem comentários: