sábado, maio 03, 2008

àelenenses afastado da Final da Taça de Portugal de Futsal

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

A Equipa de Futsal do Belenenses, disputou esta tarde na Guarda, o acesso à final da Taça de Portugal da modalidade. A nossa equipa podia ter chegado à final desta prova pela primeira vez, mas... não conseguiu!


O Belenenses fez-se alinhar com:
- Marcão
- Jardel
- Marcelinho
- Diego
- Caio Japa


De salientar a ausência de Pedro Cary , que se encontra a cumprir ainda castigo imposto pela Federação.

O lado leonino fez-se alinhar com:
- João Benedito
- Bibi
- Café
- Déo
- Davi

O jogo começou melhor para a nossa equipa que ao 3º minuto apareceu numa situação de 3 para 2 jogadores do Sporting, mas com o nosso jogador a rematar ao lado do poste direito da baliza de João Benedito.

O Sporting desde o primeiro minuto que não se conseguiu adaptar ao esquema táctico implantado por Alípio Matos.

O primeiro lance de perigo para a baliza do nosso guarda redes só aconteceu aos 9 minutos a remate de Alex, para uma defesa fácil de Marcão.

Ia passando o tempo e continuava o Belenenses a dominar e os adeptos azuis a fazerem-se ouvir, foram algumas dezenas aqueles que marcaram presença no pavilhão para apoiar a nossa equipa. Mais do mesmo, ou seja, mais Belenenses, com um remate de Marcelinho que conseguiu ganhar espaço na área do Sporting para uma defesa apertada de Benedito.

O Sporting sempre a apostar no contra-ataque, consegue sair do “sufoco” imposto pelos azuis, e faz mais um remate por Evandro para defesa arrojada de Marcão.
Ao minuto 16, Déo, um dos mais activos dos leões, consegue espaço à entrada da área, mas perde o tempo de remate.

Alípio Matos, parecia preocupado com a desenvolvimento da equipa, principalmente na hora de rematar à baliza, e decidiu pedir um minuto de descontos. Estavam cumpridos 17 minutos. Logo no recomeço, Drula com um passe espectacular, isola Marcelinho que mais uma vez falha o remate na hora da decisão.

No último minuto da primeira parte, Déo novamente a falhar o golo por muito pouco. Déo com uma excelente arrancada remata, a bola sobra para Café ao segundo poste que, deslumbrado, não conseguiu abrir o marcador.

Chega ao fim a 1ª parte.

Cartões Amarelos: Déo

Recomeça a Partida , com os mesmos 5 iniciais.

Igual à primeira parte, o Belenenses é quem entra melhor no jogo, ao minuto 21, Caio Japa perto do golo, descaído na ala direita o jogador dos azuis rematou por cima da baliza de Benedito.

O Belenenses continuava a dominar o jogo, sempre com Alípio Matos, a fazer entrar Paulinho e Mate, para renderem os colegas de equipa.

Ao minuto 23, jogada perfeita do Sporting com Deo a servir Café, mas Marcão volta a levar a melhor.

Continuava o Belenenses a “carregar” sempre empurrado pelos adeptos azuis que davam “show” nas bancadas.

Mais um lance de perigo para a baliza de Benedito, com Marcelinho novamente a falhar o alvo, um remate fortíssimo a passar perto do poste esquerdo da baliza dos leões.

O Sporting era uma equipa que não incomodava a nossa forma de jogar, apenas apostava no contra-ataque rápido, sempre com Déo e Evandro no comando das operações.

Por outro lado, continuávamos a dominar o jogo, sempre a jogar no ultimo terço do terreno, e forçar o guarda redes do Sporting a aplicar-se por diversas vezes.

Até que... chegou o minuto da infelicidade ..

Evandro desenhou a jogada, serviu Alex que remata com pouca preparação, mas consegue surpreender Marcão.

O Belenenses estava a perder estava prestes a falhar um objectivo que muitos de nós sonhávamos.

Logo no minuto seguinte, erro de Marcão a soltar a bola para Evandro que tenta oferecer o golo a Alex, mas este chega atrasado.

Estávamos a jogar 5 contra 4, e estávamos a arriscar, (na minha opinião demais), visto que ainda faltava algum tempo para se jogar.

O Sporting, desde o inicio que adoptou uma estratégia de contenção, e que apenas travava o ataque azul com faltas no meio campo.

Ao minuto 38 podíamos ter empatado, com Benedito a brilhar! O guarda redes da selecção nacional a defender um remate de primeira de Drula.

Chegava ao fim o jogo e o Sporting estava na final da taça de Portugal.

A nossa equipa saía injustamente desta prova, visto que fomos a equipa que mais rematamos e que mais procurámos o golo.

Sem comentários: