sexta-feira, maio 02, 2008

Imprensa 01 e 02.05.2008

A candidatura do Belenenses às provas europeias foi recusada pelo Órgão de Primeira Instância (da Federação) por não por não ter reunido os pressupostos financeiros necessários, um dos cinco pilares essenciais para que as candidaturas sejam enviadas para a UEFA. Os clubes têm agora três dias úteis (até às 18h de terça-feira) para apresentarem recurso no Conselho de Justiça (que gosta imenso do Belém...) A decisão definitiva será tomada até ao dia 20.

- Fala-se no nome de Nélson Soares como o possível terceiro administrador da SAD.

- Belenenses pretende contratar um director-geral para o futebol. Paulo Sousa (ex-internacional português e antigo treinador de sub-16) é hipótese.

REFORÇOS:
- Belenenses pretende contratar o defesa-central do Olhanense Javier Cohene.

FORMAÇÃO:
- Os jogadores emprestados do Belenenses vão regressar. Carlos Alves (Atlético), Sandro Moreira (Carregado), Marco Pinto (Mafra) e Tiago Figueiredo (Olivais e Moscavide).

- Os juniores Romário e Diego (avançados) estão em negociações com o Belenenses.

- O juvenil Freddy assinou por 5 anos.

- CASO MEYONG:
Fernando Sequeira aguarda a recepção do acórdão para se tomar uma posição em reunião da Direcção. Para já fez algumas acusações:

1. A FPF emite um comunicado em Janeiro em que para ela, a situação era claríssima e onde culpava imediatamente o Belenenses de toda a situação! Sabendo que o Belenenses iria recorrer para a Comissão Disciplinar da Liga a FPF condicionou logo essa decisão.

2. Após a decisão da Comissão Disciplinar da Liga o seu presidente teve a necessidade de se justificar na televisão o que foi inédito e eticamente reprovável. Pois se a decisão foi tomada em consciência bastava emitir um comunicado oficial.

3. Quando o jogador é inscrito pela Liga, e posteriormente é autorizado e emitido o seu licenciamento por parte da Federação, é para se inscrever esse jogador no boletim de jogo e no campeonato.

O presidente ainda comentou «Ainda vamos ver se a decisão é irreversível. Estávamos no quinto lugar da tabela classificativa, seguramente íamos à UEFA e é claro que a retirada dos pontos é uma decisão penalizadora não só em termos desportivos, mas também financeiros».

FUTSAL:
- Marcha-atrás no recurso??? O Record falam que o Belenenses não vai recorrer do "Caso Pedro Cary".

Sem comentários: