segunda-feira, maio 26, 2008

Grandes novidades ao cair da noite

Casemiro Mior
Treinador

Belenenses - A Bola
Casemiro Mior no Belenenses
Casemiro Mior, treinador brasileiro que em 2003/2004 levou o Nacional ao quarto lugar e à Taça UEFA, será apresentado na quarta-feira como novo treinador do Belenenses, substituindo Jorge Jesus, que irá na próxima época orientar o Sp. Braga.

O acordo entre o clube e o técnico está estabelecido e o contrato será válido por uma época.

Paulo Sousa
Director desportivo

Belenenses - A Bola
Paulo Sousa director desportivo do Belenenses
Paulo Sousa prepara-se para ser apresentado como director desportivo do Belenenses. O ex-internacional português assumirá a pasta do futebol e fará a ligação entre o plantel principal da equipa do Restelo e a Direcção.

Paulo Sousa é uma aposta clara também para revitalizar a formação do clube, fazendo uso da sua experiência na Federação Portuguesa de Futebol, onde treinou a selecção sub-16.

Caso MeyongCaso Meyong

Belenenses - O Jogo
Caso Meyong: Belenenses recorre ao TAS

O Belenenses entregou no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o recurso prévio da decisão de retirar seis pontos pela utilização irregular do camaronês Meyong, assegurou hoje à Agência Lusa o presidente do clube, Fernando Sequeira. O departamento jurídico do Belenenses dispõe agora de 10 dias para enviar para o TAS as alegações para a revogação da penalização imposta pela Comissão Disciplinar da Liga, posteriormente confirmada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Se o recurso for julgado procedente pelo TAS, com sede em Lausana, Suíça, o clube do Restelo poderá depois agir com o objectivo de ser ressarcido financeiramente, requerendo a constituição do Tribunal Arbitral da FPF ou recorrendo para a Comissão Arbitral da Liga, mas tudo dependerá dos termos da deliberação. O Belenenses advoga que a perda de pontos, que teve como consequência a descida do quinto para o oitavo lugar da Liga, impediu a equipa de competir nas competições europeias na próxima temporada, provocando prejuízos financeiros consideráveis. A decisão do recurso pelo colégio de árbitros do TAS, instância de recurso reconhecida por UEFA e FIFA, será produzida num período mínimo de seis meses e máximo de um ano.


Belenenses logo clube2 reforços confirmados

Belenenses - A Bola
Paulo César e China certos no Belenenses
O avançado Paulo César, que nas últimas três temporadas vestiu a camisola do União de Leiria, será jogador do Belenenses na próxima temporada.

O contrato será válido por duas épocas e o brasileiro é o primeiro reforço garantido pelo clube do Restelo para o ataque, sector enfraquecido com a saída de Weldon para o Sp. Braga.

China, lateral-esquerdo em final de contrato com a Naval, também já assinou contrato com o Belenenses.

Sem comentários: