quinta-feira, maio 29, 2008

Olheiro Azul: Os 3 do Boavista




Gostei da notícia publicada nos jornais desportivos, que dão como possíveis, as contratações de Marcelão, Mateus e Ivan Santos, a custo zero. Excelente investimento, sobretudo nos dois últimos jogadores. Penso que os dois primeiros dispensam apresentações. É no terceiro que me vou focar, por dois motivos. Por ser provavelmente o menos conhecido dos três, junto dos nossos companheiros do blog, e essencialmente, porque é um jovem de grande potencial.

Ivan Manuel Amorim dos Santos é um jovem extremo de 19 anos, que representou, na época finda, o Boavista.

De baixa estatura, com apenas 1,67 metros, Ivan não engana quando toca na bola, quer seja nos aquecimentos, quer seja durante o jogo. Este “miúdo” trata a bola muito bem e tem tudo para chegar longe no futebol.

Rápido e tecnicista, Ivan Santos é uma habitual presença na Selecção Sub-20 de Portugal. Apesar de habitualmente não começar a jogar de início, quando entra em campo, é notória a sua influência na equipa, aumentando substancialmente a velocidade e o perigo junto da baliza adversária. É habitual vê-lo fazer golos nas suas entradas das alas para o meio do terreno, onde normalmente não perdoa na altura de facturar.

Os nossos amigos Belenenses talvez se lembrem dele no jogo da última jornada entre o Sporting e o Boavista, onde o Ivan marcou o primeiro golo do encontro. Aqui fica o vídeo:


Belenenses Sempre
Fernando Simão

Sem comentários: