quarta-feira, novembro 21, 2007

A Selecção … enquanto o Belém pensa em Janeiro!


Hoje as prioridades futebolísticas nacionais estão obviamente viradas para a nossa selecção - com o conjunto de jogadores que a constituem, cairia “o Carmo e a Trindade” se não nos qualificássemos para o Euro 2008. Que sejamos felizes logo à noite no Dragão!

Já para os lados do Restelo começa a pensar-se na reabertura de mercado em Janeiro, e com ela a altura da pressão dos retoques no plantel.

A Imprensa esta semana deu o acordo de renovação com o defesa-central Rolando quase como concluído, depois da Direcção do Belenenses ter anuído a renovar por dois anos como era pretensão do jogador. Se assim for trata-se de uma boa notícia!

Neste primeiro terço de Campeonato o sector que mais tem desiludido os adeptos e simpatizantes do Belenenses tem sido o ataque devido à sua ineficácia. Weldon e Roncatto, ao contrário do que desejei no penúltimo “Treinador de Bancada” antes do jogo com o Leixões, continuam a constituir uma dupla com um só golo.

Por isso é normal que, qual D. Sebastião, se volte a falar de Meyong. Na minha opinião, “O desejado” foi de facto o melhor ponta-de-lança que passou no Restelo nos últimos 15/20 anos. O avançado camaronês que venceu a Bota de Ouro de 2005/2006 ao serviço do Belenenses foi então vendido aos catalães do Levante. Não tendo singrado na sua primeira época em Espanha, foi este ano emprestado a uma equipa da 2.ª Liga daquele país – o Albacete, onde a vida não lhe parece andar a correr de feição. Existirá assim vontade mútua para concretizar o regresso numa “manhã de nevoeiro”!

Acontece que o Levante pagou bom dinheiro (2 milhões de euros) pelo passe do jogador, que entretanto passou a auferir vencimentos mensais muito acima do tecto salarial do Clube.

Como habitualmente deixamos então à votação dos nossos leitores algumas opções sobre esta questão.

Entretanto Saudações Azuis … mas até logo à noite Vermelhas e Verdes primeiramente!


O que deve o Belenenses fazer na reabertura de mercado em Janeiro?
Não deve contratar - porque a equipa é boa e precisa de tempo
Não deve contratar - seria um ultraje perante o que se passa com o Andebol
Deve reforçar o ataque com Meyong
Deve reforçar o ataque
Deve reforçar mais do que um sector
pollcode.com free polls

Sem comentários: