quinta-feira, novembro 08, 2007

Duas jornadas para ganhar!


Esta 6.ªF defrontamos o Leixões. Roubando desde já a “coluna das piadinhas” aos jornais pode-se dizer que se defrontarão a equipa mais equilibrada em termos de resultados, com 3 vitórias, igual número de empates e de derrotas, contra o Rei dos empates do Campeonato, 6 em 9 possíveis.

Nos últimos 12 pontos possíveis o Belenenses alcançou 8. Duas vitórias, em casa contra o Paços de Ferreira e fora no Bessa, e dois empates justos, frente à Académica em casa e contra o líder FC Porto no Dragão.

Se vencermos os encontros caseiros com a equipa matosinhense e posteriormente com o Estrela da Amadora iremos ao Bonfim provavelmente colados ao 5.º lugar – mais ponto menos ponto. Tal como no ano passado um bom final de 1.ª Volta poderia ser o garante de uma boa 2.ª Volta.

Quanto à equipa há dois sectores que, como Treinador de Bancada, me causam mais preocupação.

No meio-campo continuamos muito dependentes do que Silas e Zé Pedro fazem – se jogam bem a equipa brilha, se não o fazem … para além das dúvidas quanto à continuidade de Ruben Amorim no plantel após reabertura de mercado, junta-se agora o caso do ainda algo inadaptado Gomez - o Atalanta parece querer abrir os cordões à bolsa.

No ataque temos dois homens que apesar de se denotar que estão a ganhar ritmo europeu e entrosamento continuam sem marcar. A dupla Weldon e Roncatto vale até ao momento … 1 golo! Roncatto parece-me mais forte partindo do meio-campo, como fez na extraordinária jogada que originou o empate no Porto e Weldon corre, cria oportunidades mas ainda não marcou. No entanto tenho aqui um dedinho que me diz que a dupla passará de 1 para 3 golos já na 6.ªF, connosco a comemorar nas bancadas!

Saudações Azuis!

Qual vai ser o resultado do Belenenses vs Leixões?
Belenenses vence por dois golos ou mais
Belenenses vence por um golo
Empate
Leixões vence
pollcode.com free polls

Sem comentários: