sábado, novembro 10, 2007

LIGA 07/08 #10: Belém 1 x Leixões 1

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O Belenenses cedeu ontem em casa um empate ao Leixões (1 - 1) num jogo de futebol que prometia muito mas que rapidamente desiludiu os adeptos azuis.

O jogo começou logo com o golo da equipa da casa. Aos dois minutos o Belenenses criou uma grande jogada pelo lado direito do ataque onde Ruben Amorim assistiu José Pedro para este fazer o seu quarto golo no campeonato

Depois, e durante a primeira meia-hora, o Belenenses dominou por completo o jogo. Destaque ainda para um remate forte de Weldon que só foi travado por uma excelente defesa do guarda-redes adversário.

No entanto, no último quarto de hora da primeira parte, os jogadores azuis parece que adormeceram... Deram o jogo como ganho e esqueceram-se de que estavam a jogar contra outros 11 jogadores.

Se até ao fim da primeira parte não houve lances de perigo das duas equipas, já na segunda, o Leixões regressou com vontade de alterar o rumo do encontro, ao contrário do Belenenses, que já só pensava no fim-de-semana.

Na segunda parte o Belenenses tentou apenas controlar a vantagem. O nosso ataque era completamente ineficaz de onde apenas é digno de registo um remate de José Pedro que passou ao lado do poste. O Leixões tomou conta do meio-campo e o golo surgiu com a entrada de um jogador do banco: Nwoko no seu primeiro toque e apenas com dez segundos em campo fez o empate! Note-se que o resultado já era merecido pela equipa visitante.

Em jeito de resumo, o Belenenses entrou muito bem em campo mas depois apagou-se. O Leixões corrigiu os erros iniciais e depois mereceu o empate.

E se em campo as equipas empataram, já no "jogo" dos treinadores Carlos Brito foi melhor que Jorge Jesus. O treinador dos "bebés" corrigiu a táctica inicial ao fazer, logo aos 30 minutos, uma substituição que, coincidência ou não, foi o momento em que o Belenenses baixou de rendimento. Na segunda parte, as substituições azuis foram inconsequentes!

Destaques negativos para Gabriel Gomez que esteve apenas 14 minutos em campo - foi bem expulso devido à acumulação de amarelos - e para a atitude da equipa na segunda parte, principalmente a partir do golo adversário. Exemplo desta atitude foi a substituição do capitão Silas que com o jogo empatado saiu do campo a passo.

Foi mais uma oportunidade de subirmos na tabela que foi desperdiçada! Vamos aguardar pelos outros jogos da jornada para ver como ficamos classificados. O próximo jogo é contra o Estrela , também é no Restelo e vamos ter uma semana de descanso devido à selecção. Vamos acreditar na equipa e vamos esperar que os jogadores também acreditem!


Blog do Belenenses: belenenses.port5.comConsulte as estatisticas do jogo em belenenses.freehostia.com.

Sem comentários: