domingo, abril 08, 2007

Leiria 0 - Belenenses 1: Finalmente no quarto lugar

L Vieira

O Belenenses conquistou ontem o quarto lugar da liga bwin após ter vencido a equipa do União de Leira por uma bola a zero e por ter beneficiado da derrota do Sp. Braga.

O jogo foi bastante disputado e o Belenenses começou por dominar a primeira parte tendo a União só conseguido equilibrar no fim dos primeiros 45 minutos. O Belenenses só teve dois lances dignos de registo, num cabeceamento de Dady e num remate de José Pedro. O Leiria também não esteve melhor mas o nosso guarda-redes Marco mais uma vez foi muito importante para segurar o empate.

Na segunda parte o grande destaque tem que ser dado para o excelente golo do Belém. Mais uma vez tivemos Dadygol mas temos que realçar a excelente jogada colectiva da nossa equipa com Ruben Amorim a fazer um grande passe a desmarcar Amaral que assiste na perfeição Dady que remate forte para fora do alcance do guarda-redes adversário.

Dady agora com oito golos iguala Zé Pedro que estão a apenas dois golos de distância do melhor marcador da liga.

Algumas notas: quarta vitória seguida para o Belenenses que não acontecia há algum tempo; é a primeira vez que o nosso treinador ganha quatro jogos seguidos; temos a quarta melhor equipa do campeonato a jogar fora de casa; 4 meses e meio (desde 20/11 - Estrela) que não perdemos fora.

O próximo jogo é já neste sábado com o Estrela da Amadora e temos uma grande oportunidade para nos distanciarmos ainda mais do actual quinto classificado. Por isso não podemos faltar! Desta vez somos nós os adeptos que não podemos falhar! Temos que encher o Restelo! Não há desculpas. Temos que apoiar a equipa!

Sem comentários: