sexta-feira, abril 06, 2007

Estatisticas... à 23ª jornada

L Vieira

Chegados à 23ª jornada o BdB vai fazer o ponto da situação relativamente aos dados estatisticos que fomos recolhendo ao longo do campeonato. Como já todos sabem estes podem ser consultados sempre que quiserem carregando aqui.

Vamos começar pelos MINUTOS jogados em que se destacam 3 jogadores: Nivaldo (1980 minutos e 22 jogos), Rodrigo Alvim (1953 / 22) e Silas (1826 / 21). Também Dady participou em 22 jogos mas é o sexto jogador com mais minutos jogados (1522).

Directamente relacionados com o número de jogos disputados estão os PONTOS que os vários jornais atribuiram aos nossos jogodores. Assim, o jogador mais pontuado pelos jornais A Bola e Record é Rodrigo Alvim, enquanto que O Jogo atribuiu mais pontos ao Silas. O BdB por sua vez deu mais pontos ao Nivaldo.

O Belenenses possuiu o 7º melhor ataque da liga com 26 golos e a liderar a lista de melhores MARCADORES azuis aparece o nosso nº 11 - José Pedro - com 8 golos marcados, a apenas a 2 golos do melhor marcador da liga. Logo a seguir surge Dady com 7 golos. Nivaldo e Silas têm 3 golos cada.

Se aos jogos do campeonato adicionarmos os jogos da Taça, Dady fica com 9 golos (7 da liga + 2 da taça), José Pedro continua com 8 e Silas passa para 5 (3+2).

O Belém tem ainda a 4ª melhor defesa do campeonato com 20 golos sofridos. Marco Gonçalves sofreu 3 golos em 7 jogos e Costinha sofreu 17 em 16 jogos.

Em relação a ASSISTÊNCIAS para golo o José Pedro está destacado em primeiro lugar com 5 assistências e com 2 aparecem três jogadores - Silas, Sandro e Rodrigo Alvim.

No campo da DISCIPLINA temos que destacar Ruben Amorim e Rodrigo Alvim com 7 cartões amarelos. Cândido Costa e Nivaldo foram expulsos uma vez cada por acumulação de amarelos e José Pedro já levou 2 vermelhos directos.

Sem comentários: