domingo, abril 29, 2007

Belem 2 x BeiraMar 0: o novo quarto de hora à Belém

L Vieira

Em dia de eleições no clube a nossa equipa de futebol disputou a 27ª jornada do campeonato frente a um dos "lanternas vermelhas" - o Beira-Mar. Num jogo nem sempre bem disputado o Belenenses foi sempre superior ao seu adversário e acabou por vencer justamente o Beira-Mar com dois golos marcados por Dady e Garcês. Um dos golos foi marcado aos 15 minutos da partida passando assim para 9 os golos marcados no primeiro terço da primeira parte.

Parece de certa forma o renascimento do mítico "quarto-de-hora à Belém" que nos bons velhos tempos alterava o curso dos jogos nos ultimos minutos. Desta vez são os primeiros 15 minutos das partidas os decisivos porque sempre que marcamos no primeiro quarto de hora a vitória é garantida. Esta atitude já valeu 24 pontos.

Relativamente ao jogo de ontem, o Belenenses realizou uma primeira parte de boa qualidade com várias oportunidades de golo por José Pedro e Garcês, mas onde apenas o panamiano aproveitou. Destaque para a titularidade de Carlitos que substituiu o castigado Cândido Costa.

Na segunda parte o jogo perdeu alguma qualidade mas o Belenenses nunca perdeu o controlo. As grandes oportunidades continuaram a acontecer apenas para os "azuis" de onde se destaca um cruzamento de Silas para um grande cabeceamento de Rolando e o golo de Dady no fim do jogo, que eleva para 10 o número de golos marcados.

Uma vitória muito importante na luta pelo quarto lugar. Temos neste momento mais 6 pontos do que o Braga (menos um jogo em Coimbra) e o Paços de Ferreira. Matematicamente já temos garantida a sexta posição.

Sem comentários: