domingo, abril 15, 2007

Belem 3 x Estrela 0: 5ª vitória seguida

L Vieira

A nossa equipa venceu o Estrela da Amadora por três bolas a zero num jogo que facilmente se podia ter transformado numa goleada histórica. O Belenenses tem assim uma grande oportunidade de reforçar o quarto lugar do campeonato uma vez que o Braga tem uma deslocação dificil na segunda-feira.

O jogo de hoje regista algumas marcas significativas: quinta vitória consecutiva, sexto jogo sem sofrer golos, sétimo jogo da liga sem perder, oitavo jogo oficial sem perder (inclui um jogo da taça), quinto jogo com o Dady a marcar e o inicio do regresso do publico ao Restelo.


foto: blog Belem Até Morrer

O Belenenses jogou com Marco Gonçalves; Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim, José Pedro e Cândido Costa, Silas, Garcés e Dady. A diferença para o ultimo jogo (Leiria) foi a entrada de Garcês por troca com Sandro.

Relativamente ao jogo de hoje o Estrela começou por dominar durante o inicio mas o Belenenses rapidamente tomou o controlo da partida e logo aos 15 minutos Garcês estreou-se a marcar na liga portuguesa. O lance do golo nasce dos pés de José Pedro que faz uma excelente assistência para Garcês fazer um chapeu sobreu o ex-belenenses Pedro Alves. Poucos minutos depois aparece Dady para fazer o segundo golo da partida, numa recarga após cruzamento de Silas. O Belenenses continua a dominar o jogo e o terceiro golo surge quando Garcês aproveita um desentendimento da defesa do Estrela.

Na segunda parte o Estrela demonstra que é incapaz de dar a volta ao resultado. Por outro lado, o Belenenses continua a praticar bom futebol e consegue construir excelentes jogadas. Destaques para uma triangulação entre Zé Pedro, Silas e Garcês que falha o remate por pouco; depois para uma jogada entre Garcês e Dady que pica a bola sobre o guarda-redes adversário mas que é salvo por um defesa já sobre a linha de golo e ainda para uma bola à barra da baliza do Estrela após um canto já quase no fim do jogo.


foto: blog Belem Até Morrer

Não podemos deixar de referenciar o grande ambiente vivido no Restelo. Registou-se uma assistência razoável - talvez uma 8 mil pessoas - mas ainda longe do ideal. O melhor de tudo foi mesmo ver as pessoas a puxarem pela equipa. O golo cedo aos 15 minutos também ajudou.

Vamos agora todos encher o Restelo na quinta-feira às 21:00 num dos jogos mais importantes das ultimas decadas! A meia-final frente ao Braga tem que ser um marco na história do nosso clube. Tem que significar o regresso do publico ao Restelo e para isso temos que ter o dobro das pessoas que estiveram hoje presentes. E já agora... os bilhetes ainda não estão à venda porquê???

Sem comentários: