terça-feira, junho 21, 2005

Obrigado a todos








Esta data, 21 de Junho de 2005, é sem dúvida alguma um marco indelével na história do Blog do Belenenses. Atingimos as 100.000 visitas! O meu sincero obrigado a todos os que nos brindam com a sua visita, esperamos sinceramente estar a contribuír para um Belenenses maior e, acima de tudo, melhor.

Mas não posso deixar de particularizar os agradecimentos a algumas pessoas que tiveram um papel fulcral durante este tempo:
-> em primeiro lugar, destacadamente, tenho de agradecer à Rita, minha namorada, pelo facto de ter uma compreensão inesgotável para com esta paixão, que tantas e tantas horas nos rouba, e são tão poucas aquelas que temos para estar juntos. Obrigado Môr! ;
-> depois, tenho de agradecer a todos os que têm dado um contributo inestimável e regular ao Blog durante todo este tempo: o Luís Vieira, o Rui Vasco e o Eduardo Torres. Obrigado por todo o trabalho que têm tido em prol do Belém, colegas! ;
-> por último, mas do fundo do coração, há que agradecer a uma série de amigos que me deram força ao longo do tempo, naqueles dias em que mais questionava esta "tarefa". Esses não os vou mencionar, porque são imensos e todos eles sabem a consideração e amizade que por eles tenho. Obrigado Amigos!

continua...

100.000 visitas... seria impensável no dia em que me propus aceitar o desafio de retomar este canto esquecido na net que havia "inaugurado" em 23 de Setembro de 2003. Após insistência de vários bloguistas do Blog CFBelenenses, com especial destaque para o Pedro Lourenço, retomei o Blog no dia 30 de Janeiro de 2004, jamais supondo que estaria a "assinar contrato" com uma enorme responsabilidade, que tem vindo a crescer de dia para dia.

Neste ano e alguns meses, quer o Blog quer o Belenenses sofreram enormes mudanças. Curiosamente, se olharmos o dia de hoje, podemos afirmar claramente que ambos têm vindo a mudar para melhor. Continuemos então assim, lado a lado, vitória atrás de vitória.

Do lay-out standard e bisonho dos primeiros dias, o Blog do Belenenses tem hoje uma imagem que pretendemos apelativa, e aqui todos os aplausos têm de ir para o Luís Vieira pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar.

Por outro lado, e com o alargar das colaborações regulares, temos conseguido "cobrir" cada vez mais o Belenenses como um todo. O Rui Vasco tem feito um trabalho excepcional nas modalidades amadoras e a última contratação do Blog, o Tiago Louro, promete um acompanhamento detalhado e cheio de surpresas relativamente ao Futsal.

Mas, falando pessoalmente, o que me tem deixado mais feliz são as palavras de incentivo que oiço no Restelo e que leio, dia após dia, em e-mails que me chegam dos mais diversos cantos do mundo, de pessoas das mais diversas idades e trajectórias de vida. Nesse sentido, sou forçado a deixar um abraço especial ao bloguista Cassiano Silva, antigo colega de trabalho do meu avô, que infelizmente nunca cheguei a conhecer. O mundo é tão pequeno...

Por último, tenho de deixar aqui umas palavras para "figuras" do nosso Belenenses que visitam o Blog. Antes de mais, ao nosso Presidente, Eng. Cabral Ferreira, como todos sabem um homem desde sempre ligado às comunidades azuis on-line e que muito apoia todas as formas diferentes de ser Beleneneses e, ao invés de ver nelas uma ameaça, vê uma oportunidade de engrandecimento do nosso clube. Depois, outro abraço enorme para o Miguel Barreiros, coordenador do Site Oficial, pelas horas e horas que me tem aturado noite dentro, quando ambos a titubear de sono somos impelidos pelo dever de informar os adeptos azuis, quando tudo o que nos apetecia era uma praia das Caraíbas... ou então uma almofada. E o último abraço deste post de agradecimentos fica guardado para o Dr. Jaime Monteiro, Administrador da SAD do Belenenses e a quem, assumo o que fiz, muito já critiquei. As suas palavras, sinceras, deixaram-me comovido e sem palavras para lhe responder algo com nexo. Foi dos elogios que recebi que me deixaram mais emocionado na minha vida, sinceramente. Como sempre lhe disse e agora sei que já sabe, estamos do mesmo lado. Queremos é o Belenenses campeão!

Estatísticas do Blog do Belenenses:

Com uma média diária de 214 visitas, semanal de 1.444 visitas e mensal de 6.371 visitas, obviamente prejudicadas pelos primeiros meses de actividade, o Blog atingiu os seus picos máximos no dia 7 de Junho de 2005 (661 visitas), na semana 24 de 2005 (3.071 visitas) e no mês de Maio de 2005 (11.403 visitas).

Outras curiosidades incluem a 3ª feira como o dia da semana com mais visitas (apenas mais 0,08% que a 4ª feira) ou o espaço de tempo compreendido entre as 11:00 e as 12:00 como a "hora com mais visitas".

No que diz respeito à natureza geográfica das visitas, 85,92% são provenientes de território nacional. De resto, destacam-se os EUA com 2,94%, o Reino Unido com 1,86%, a Roménia com 1,42% e o Brasil com 1,41%. Seguem-se visitas oriundas de outros 92 países...

O facto de quase 9% das visitas ao Blog ser originada em motores de busca deixa-nos absolutamente extasiados, pois é a prova que estamos a ajudar a dar notoriedade ao nosso clube, no fundo, aquilo para o que trabalhamos com tanto afinco.

Obrigado Belenenses!

Sem comentários: