terça-feira, junho 28, 2005

Análise individual da temporada de futsal

Tiago Louro

Para quem não acompanhou a carreira destes magníficos jogadores, deixo aqui um breve resumo sobre a época de cada um deles:

continua...

2 – Marco Reis: Um jogador que foi muito fustigado por lesões ao longo do campeonato, tenho a destacar a sua exibição em Setúbal, onde foi fundamental para a reviravolta no marcador. Outro momento marcante da época foi a expulsão na final four da taça de Portugal onde para não sofrermos mais golos, hipotecou a sua presença nos jogos de apuramento de campeão frente ao Braga. Continua vestido de azul do Restelo na 1ª Divisão.

3 – Pedro Serra: Um jovem jogador que foi ganhando o seu espaço na equipa. Fez um final de época em muito bom nível. Ainda não está definida a sua continuidade para próxima temporada.

4 – Nuno Monteiro: Que dizer do nosso pequeno grande jogador? Para mim foi o elemento mais regular ao longo do campeonato, marcou 18 golos sendo o 2º melhor marcador da equipa. É um jogador que já vem desde a 3ª divisão com as nossas cores e por cá vai continuar.

5 – Bruno Fortes “Pacheco”: Depois de ter feito uma época brilhante na 3ª divisão, defraudou as expectativas criadas para esta temporada, tendo apenas aparecido a espaços na equipa, tendo mesmo assim marcado alguns golos importantes. Não continua no plantel.

6 – Nuno Coelho: É apenas e só, o jogador com mais títulos conquistados em Portugal e isso diz tudo sobre a sua qualidade. Acho que teve um princípio de época extraordinário, tendo decaído de produção na 2ª metade do campeonato. Infelizmente não vai continuar com as nossas cores.

7 – Nuno Neves: O nosso Capitão. Tenho de destacar dois jogos dele. Na Cova da Piedade onde marcou o golo do empate a DOIS segundos do fim e o jogão contra o Olivais, onde a sua serenidade e experiência foram fundamentais para a nossa vitória. Ainda não está decidida a sua continuidade no Belenenses.

8 – Nuno Serra “Serrinha”: É o nosso matador, o grande Serrinha, autor de 26 golos durante a época, foi apenas o melhor marcador da equipa. Um jogador com uma potência de remate que faz corar de inveja o Roberto Carlos. E está tudo dito! Vai continuar a marcar golos na 1ª divisão de cruz de Cristo ao peito.

9 – Carlos Reis: Já foi apelidado de galáctico e essa alcunha assenta-lhe que nem uma luva. Ninguém tem a raça deste Homem. Quando é preciso resolver, o Reis resolve. Para o ano vai continuar a resolver no Restelo.

10 – Paulo Castelinho: Um jogador com imensa classe, dá gosto vê-lo jogar, fez uma época muito positiva, embora tenha estado parado durante alguns jogos devido a lesão. Vou aqui destacar o jogo em Braga e deixar-lhe um recado: Castelinho conseguiste mesmo irritar os bracarenses... Continuará a encantar o pavilhão Acácio Rosa.

11 – Miguel Richart: Que prazer me dá ver este rapaz a jogar. Com a bola colada no pé faz fintas que parecem impossíveis. Qual Cristiano Ronaldo qual quê, a fintar não há ninguém melhor que o nosso Miguel Richart. Fez uma época muito regular e está pronto a explodir na 1ª divisão com a nossa camisola.

12 – Carlo Cardoso: Um Super-Homem na baliza. Este rapaz defendeu o possível e o impossível. Sofreu uma expulsão muito injusta em Vila Verde que não vale a pena relembrar. Fez uma exibição magnífica no épico jogo contra o Olivais para a taça onde foi um gigante na altura dos penalties. Para o ano continuaremos a contar com ele para manter a baliza inviolável.

13 – Luís Vilar: Entrou apenas em Janeiro, mas cedo se destacou com a sua entrega e dedicação ao clube. Tem imensa margem de progressão e queremos continuar a ouvir o seu grito de guerra: YEAH!

14 – Jorginho: Apenas quero destacar o profissionalismo deste Homem, porque mesmo tendo jogado pouco sempre correspondeu quando foi preciso. Infelizmente não fica no plantel.

15 – Paulo Jesus: Um baluarte na nossa defesa, muita experiência e lucidez com a bola nos pés. Fez uma época ao mais alto nível onde com os seus remates de longe conseguiu surpreender muitos guarda-redes. Infelizmente também não fica no plantel.

16 – Filipe Bernardino: Se o Carlo foi um Super-Homem, o Filipe foi o Homem-Aranha. Tomara todos os plantéis terem dois guarda-redes de idêntica qualidade. Na minha memória fica o jogo em Setúbal onde a poucos segundos do fim defendeu um livre directo e garantiu a vitória. Ainda bem que vai continuar numa “luta” saudável pela titularidade na próxima época.

Sem comentários: