domingo, junho 26, 2005

Antchouet e Meyong

Luciano Rodrigues

Duas notícias díspares sobre jogadores do Belenenses saíram hoje à estampa na imprensa desportiva nacional. Por um lado, é referido que há clubes turcos interessados no Meyong e que já fizeram (ou poderão vir a fazer) propostas para adquirir o seu passe. Isto vem corroborar a minha teoria de que o Meyong terá sido, porvantura, a aquisição com mais sentido de mercado que o Belenenses fez nos últimos anos. E para o ano, com o Mundial, e na esperança que os Camarões estejam presentes, o Meyong valerá muito, mas mesmo muito dinheiro.

Por outro lado, Antchouet continua a ser notícia, mas agora já não é por estar no Metz. A notícia é, precisamente, a desistência do Metz, que percebeu que ia ter de pagar para o contratar, ainda por cima com ele lesionado. Ou seja, começa a afigurar-se a hipótese de Antchouet ter de ser reintegrado no plantel, sujeitando-se a um processo disciplinar. Isto porque "ninguém lhe pega"... é preciso ser muito burro! Bom, se assim for e ninguém lhe pegar mesmo, qual será a solução para esta situação? Não seria interessante (se é que ainda não está a ser feito) o Belenenses tomar uma atitude mais pro-activa e procurar empandeirar o pasteleiro? Se o mercado francês não o quer, que tal tentarmos o mercado inglês (grande potencial financeiro mesmo nas divisões secundárias) ou os mercados asiáticos (Japão e Coreia), ávidos por internacionais deste lado do globo e que ficariam maravilhados com um DVD bem feito sobre o Antchouet?

Resumindo, o que é para ficar tem propostas para saír, o que é para saír não tem propostas. Será que os turcos não querem o Antchouet???



(substituir pela parte que so aparece na segunda pagina)

Sem comentários: