terça-feira, junho 28, 2005

Amigos do Gaspar

Luciano Rodrigues

Após um longo período sem contratações por parte do Belenenses (2 semanas, andamos mal habituados), é hoje oficial uma contratação que se adivinhava há já muito tempo: Gaspar, jogador português que esteve ao serviço do Ajaccio, da 1ª Divisão Francesa. Central duro e com um forte jogo aéreo, Gaspar é um central muito experiente e com uma personalidade muito forte em campo. Apesar desta contratação ter levantado algumas questões entre os adeptos Belenenses, com algumas vozes a manifestarem-se contra, agora que Gaspar é finalmente nosso, chegou a hora de sermos todos "Amigos do Gaspar"!

continua...

Gaspar mostrou-se no futebol português há exactamente 10 anos, numa equipa do Tirsense que fez uma grande época. Juntamente com Paredão (mais tarde, e com grande sucesso em Inglaterra, Emerson Thomé), fizeram uma dupla de centrais que causou sensação, não tendo sido de estranhar a sua contratação pelo Porto e presença nas selecções nacionais. Passou na temporada seguinte pelo Vitória de Setúbal, onde fez uma boa época que lhe abriu as portas de regresso ao Porto, onde na altura Aloísio e Jorge Costa ainda davam cartas, tendo tido poucas oportunidades. Seguiu-se um empréstimo ao Leça (na altura quase satélite do Porto) e posteriormente andou por Alverca e Leça, até chegar ao Gil Vicente onde estabilizou 2 anos, em que se mostrou a bom nível. Surgiu então o convite tentador do Ajaccio, ao que se disse com muito boas condições financeiras e onde, apesar de não ter feito uma temporada de encher o olho, participou em 22 jogos.

Termina assim o "episódio central" (ou talvez não... eu diria que não) e falta apenas o "episódio defesa esquerdo", que me dá a sensação que já está resolvido. Têm sido falados muitos nomes, a ver vamos quem acertou.

Sem comentários: