segunda-feira, dezembro 27, 2004

Quero lá saber da idade!

O Belenenses contratou o Catanha, provavelmente o segundo melhor jogador que passou pelo Belenenses nas últimas décadas (porque Marco Aurélio, o Imperador, é e será sempre nosso). Catanha fez-me sonhar durante largos anos, nos poucos meses com a nossa camisola e enquanto acompanhei a sua carreira em Espanha. Quando, ao chegar a casa, me deparei com esta notícia, tenho de admitir que me emocionei.

Afinal, é o regresso de um grande jogador à casa onde nasceu, pois veio do CSA, de Alagoas, e o Belenenses mostrou-o à Europa do futebol. Jamais esquecerei um dos momentos mais mágicos que vivi no Restelo, com o Catanha na bandeirola de canto a dar uma, perdoem-me a expressão, "cueca" de calcanhar no Mozer e da linha de fundo a colocar a bola na barra de um Preud'Homme completamente batido.

Mas também não esqueço esse azar do destino, aquela bola sobre a linha de golo em Guimarães, a 6 ou 7 jornadas do fim, com o Belenenses a lutar pelos primeiros lugares, que Catanha empurrou com o pé esquerdo contra a canela da perna direita, e tomou o sentido oposto da baliza. Foi o início de uma derrocada até ao fim da temporada. E se alguém não merecia aquele azar era este grande jogador.

Catanha volta ao Belenenses. Tem 32 anos, quase 33. QUERO LÁ SABER! Os génios são imortais! Mesmo que não marques nenhum golo Catanha, que sejas uma decepção e daqui a uns meses te ache um jogador acabado, obrigado por esta noite que, de certeza, não conseguirei dormir descansado. Porque poucos jogadores me fazem sonhar, e tu foste um deles.

Sem comentários: