quarta-feira, dezembro 29, 2004

Guerreiro no meio-campo

Eis que ao chegar a casa, esperando discutir no Blog o interesse ou não na contratação do jogador, que soube hoje havia rescindido com o Guimarães, tenho mais uma boa notícia, a que o Belenenses me tem habituado nesta quadra festiva.
Parece que a SAD, o treinador ou o Presidente, alguém ouviu os meus lamentos (e de outros bloguistas) sobre a necessidade de reforçar o meio-campo defensivo, e parece-me claro que Rui Ferreira é uma boa aposta.

Este ex-jogador vimaranense, tenho de ser sincero, é um jogador que nunca gostei de ver jogar enquanto adversário. Muito duro, por vezes em excesso, é daqueles que tiram a paciência a um Santo que seja adepto do adversário. Ora como eu nem sequer santo sou, o homem já ouviu uns bons impropérios mais ou menos contidos nas bancadas, ou alto e bom som frente ao ecrã (pelo menos se estiver sozinho)!

Agora que equipará de azul, lá lhe irei perdoando os excessos (mas não abuses, o Belenenses é um clube de gente séria, dá umas traulitadas, mas com juizinho) e espero ver-lhe a eficácia que tenho registado nos últimos anos.

Chegamos a 2005 com um plantel sem dúvida mais equilibrado, Pelé (o patrão da defesa) volta a jogar a central (ou muito me engano, ou a médio prazo as propostas tentadoras começarão a surgir no Restelo por este excelente central), Andersson terá companhia a meio campo e temos extremos, uma vez que entrou Paulo Sérgio e a entrada de Catanha pode libertar Lourenço para as alas.

Por último, duas curiosidades:
- há uns bons anos que o Rui Ferreira não marca um golo. Isso é tradição para ser quebrada
- em 94 Rui Ferreira jogava no Lourosa. Não foi nessa época que fomos eliminados da Taça pelo Lourosa?

Sem comentários: