sexta-feira, dezembro 03, 2004

A caminho das 100.000...

Ao cabo de quase 10 meses decorridos sobre a criação do Blog do Belenenses, atingimos o número fantástico de 50.000 visitas, que nos enche de orgulho e também responsabilidade. Foram muitas horas, dias, empregues tendo em vista sempre o melhor para o nosso clube, portanto muito bem empregues. É então tempo de fazer um balanço destes meses e partilhá-lo com quem mais o merece, os “nossos” bloguistas.

Penso que temos conseguido atingir os nossos objectivos, de uma forma que apesar de não me parecer muito gradual, tem sido meritória. Quando digo não muito gradual refiro-me, obviamente, a que o facto de ser uma página criada e gerida por amadores leva a que não haja uma clara planificação de conteúdos e ainda vamos vivendo um pouco ao sabor das disponibilidades de cada um nós e do contributo imprescindível das pessoas que em nós confiam para transmitir o que lhes vai na alma, e aí não posso deixar de agradecer especialmente ao Eduardo Torres por tudo quanto tem partilhado connosco. E também aí temos sido criticados, ouvindo coisas como sermos o Blog do passado, dos velhos do Restelo. Enfim, não nos importamos, pois temos a clara convicção que só suportados pelo nosso passado vitorioso poderemos almejar a um futuro tão bom ou melhor.

Ao fim destes meses, só posso estar satisfeito com o nosso trabalho, pois se as 50.000 visitas são prova inequívoca do seu sucesso, outras provas temos tido: a fantástica reportagem no jornal O Jogo que mesclou os Blogs do Belenenses e CFBelenenses e o Núcleo Ajuda/Belém num trabalho muito bem conseguido ; a notícia, em primeira mão, das graves situações que envolveram o nosso ex-jogador Valdiran ; a referência elogiosa de que fomos alvo por parte da Rádio Renascença ; o facto de termos sido considerados um dos 3 melhores Blogs desportivos nacionais por um jornal diário ; a divulgação da incrível situação da utilização do jogador Luís Fabiano pelo Porto, e consequente divulgação na Comunicação Social da manigância que estava encoberta para que o jogador fosse utilizado ; e em especial, todos os e-mails elogiosos, das mais variadas proveniências, de gente de todas as idades, que amam o Belenenses à distância e se aproximam através do nosso trabalho.

O meu sincero obrigado a todos os que têm contribuído para um Blog do Belenenses cada vez melhor: ao Rui Vasco, ao Luís Vieira, ao Pedro Lourenço (que não descansou enquanto não reactivei o Blog), à Rita (minha namorada e que tem sempre compreendido o tempo que não tenho para ela para dedicar ao Blog) e a todos os Bloguistas que me vão dando alento nas horas em que é mais difícil partilhar o que sentimos.

E aqui vamos nós, a caminho das 100.000 visitas. Até lá, aqui ficam algumas estatísticas:

Média diária de visitas – 177 (os primeiros meses “estragam” a média…)
Dia com mais visitas – 21 de Setembro, Terça-Feira, com 565 visitas
Média Semanal – 1178 visitas
Semana com mais visitas – 2120 visitas
Média mensal – 4929 visitas
Mês com mais visitas – Setembro. 7219 visitas
Hora com mais visitas – 12:00 às 13:00, 6,74%
Dia com mais visitas – Terças-Feiras, 16,76%
Ranking de visitas por países:
- Portugal – 85,73%
- EUA – 2,56%
- Reino Unido – 1,54%
- Roménia – 1,44%
- Brasil – 1,12%
- Espanha – 0,75%
- Canadá – 0,27%
- Suíça – 0,22%
- Estão ainda representados outros 73 países!
Entradas por motores de busca – 4832
Palavras mais utilizadas nas pesquisas – Belenenses (3070), Blog (1074), futebol (73), Portugal (61)
Links existentes na www – 701
Visitas via links – 27,42%

Sem comentários: