quarta-feira, março 10, 2004

Vende-se o amor por 5 €uros?

Com o anúncio das entradas gratuitas no Restelo para apoiar a equipa, estalou uma discussão na minha opinião sem sentido. Dizem os sócios com bilhete de época que perdem muito dinheiro desta forma, que foram enganados, que para o ano não compram bilhete de época e que há muitos sócios que se afastam.

Há que compreender o momento de grande dificuldade a nível desportivo que o Belenenses vive, e congratular-nos por vermos a direcção tomar atitudes, algo que tanto lhes é pedido, inclusivamente por mim. Quantos mais Belenenses no Restelo, melhor. O argumento de perder dinheiro quanto a mim não se aplica por duas ordens de razões: em primeiro lugar, não perdem dinheiro na medida em que vão ter direito a ver à mesma 17 jogos, ou seja, não perdem direitos, pelo que podem comparar esta situação aos saldos da roupa, em que é difícil de engolir que o casaco que nos custou os olhos da cara passado um mês custe metade ; por outro lado, segundo contas do amigo Luís Vieira (que espero e confio que estejam certas), cada sócio que tenha comprado bilhetes de época, contabilizando o deve e o haver terá pago mais 5 euros do que pagaria para ver os jogos sem bilhetes de época, o que é resídual.

Em relação a ser ressarcido pelo dinheiro dos 5 bilhetes, posso encontrar alguma razão aí, mas numa modalidade diferente proposta pelo sócio Pedro Lucas no Site Oficial, e que consiste em que quem tenha comprado bilhete de época possa levar um acompanhante. Penso que será a melhor forma de tornear a questão e até se consegue mais apoio.

Para finalizar, deixem-me acrescentar que, como já referi no Blog do Pedro Lourenço, ser sócio do Belenenses não é ter o Cartão Jumbo ou o Cartão Dominó. É ter amor a uma insituição e estar a seu lado nos momentos difíceis... com este.

Sem comentários: