quarta-feira, março 24, 2004

"Despromovidos" por um dia
Artigo da autoria de Francisco Frederico publicado pelo jornal "O Jogo"

O coração belenense sofreu um abalo no último fim-de-semana mas rapidamente se recompôs. Estranha sensação essa para os apaniguados azuis que acordaram na segunda-feira com o clube na rota da Liga de Honra, esfregaram os olhos, e voltaram a acordar no dia seguinte com ele novamente na SuperLiga. Vem isto a propósito do facto do emblema do Restelo ter caído, pela primeira vez esta época e apenas por 24 horas, nos lugares da despromoção. A conjugação de resultados de domingo, aliado ao facto de o Belenenses ter jogado na segunda feira levaram-no a experimentar essa desconfortável posição.

Mas os pupilos de Augusto Inácio provaram e não gostaram, razão pela qual deram resposta adequada em Moreira de Cónegos, onde, com bravura, conseguiram amealhar o ponto necessário para regressarem à superfície classificativa da SuperLiga. O resultado permitiu a redenção da derrota frente ao Benfica, para a Taça, e veio, excepção feita ao jogo com o FC Porto, confirmar a tendência da equipa em obter melhores resultados fora desde a chegada de Inácio: dois empates, em Leiria e em Moreira de Cónegos, e uma vitória, na Maia, ante o Guimarães.

A distância para os lugares perigosos, que já foi de oito pontos e estava em quatro quando Inácio pegou no leme da equipa, reduziu-se, todavia, para um ponto apenas, e apenas mesmo, porque, por enquanto, o Belenenses está em desvantagem no confronto directo com a turma de Paços de Ferreira, onde ainda vai ter de jogar.

Haja agora capacidade para somar vitórias (naturais) em casa, porque o calendário, em relação aos rivais mais próximos, até não é dos piores.

Sem comentários: