sábado, março 27, 2004

Noticiário do dia:

A Bola:
Com um olho à Belenenses
O Belenenses ainda não venceu no Estádio do Restelo no ano de 2004, em jogos de SuperLiga. No combate que trava pela manutenção na prova mais importante do calendário nacional, curiosamente, é no canto azul que se mostra mais vulnerável. As exigências dos adeptos, habituados a desempenhos mais consistentes e reclamando resultados que não envergonhem a rica história do emblema, parecem intranquilizar os jogadores que, mesmo tendo já um olho à Belenenses, lutam arduamente para não cair ao tapete.

A recepção ao Gil Vicente, depois de amanhã, às 19.45 horas — com transmissão na Sport TV—pode marcar um ponto de viragem na carreira do Belenenses ou, por outro lado, adensar a crise caseira que está a deixar os adeptos cada vez mais desconfiados do Estádio do Restelo. O histórico palco, mesmo numa fase de progressivo embelezamento, ainda não festejou qualquer vitória em jogos de SuperLiga no ano 2004, estando inclusivamente o Belenenses na iminência de bater um infeliz recorde de golos sofridos em casa, a apenas quatro golos de passar das marcas. Excepção Santo António A única atenuante neste particular acaba por ser a Taça de Portugal, onde o Belenenses venceu o Estoril, contudo na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a dois no normal tempo de jogo. Antes disso, em Janeiro, uma vitória por 4-0 ao Santo António, também para a Taça.

De resto, o último triunfo data de 14 de Dezembro de 2003, sobre o Alverca, por 2-0. Desde então, em seis jogos de Campeonato, cinco derrotas e um empate, números que documentam um confrangedor comportamento dentro de portas, aquém do desejado, aquém do exigido, parcialmente resultante de uma política de contratações indecisa e de duas mudanças de equipa técnica. Mesmo com um olho à Belenenses, a equipa do Restelo tem agora quatro oportunidades para inverter esta tendência e evitar um doloroso knockout, que, no pior cenário, pode resultar na despromoção à Liga de Honra. A primeira é já nesta jornada, com o Gil Vicente, as outras serão com o Beira-Mar, o Rio Ave e o Sp. Braga. Fora de portas os azuis terão de defrontar Marítimo, Alverca e P. Ferreira.


Record, por Carla Pereira:
ACTUA PELA SUÉCIA FRENTE À INGLATERRA
Andersson não defronta Gil Vicente

O internacional sueco Andersson não foi dispensado pela federação do seu país do jogo particular com a Inglaterra, agendado para quarta-feira, em Gotemburgo. Face a esta decisão, o médio não vai defrontar, na segunda-feira, o Gil Vicente.

O jogador ainda participa no treino matinal, seguindo para a Suécia hoje à tarde ou amanhã. O regresso de Andersson a Lisboa está previsto para depois do encontro com os ingleses.

Sem Andersson e Marco Paulo (castigado), Inácio vai ter de operar alterações no meio-campo defensivo, sendo possível que mantenha Tuck como titular e coloque Hélder Rosário ao seu lado. Ontem, o plantel efectuou mais um treino à porta fechada, tal como tinha sucedido na véspera. Carlos Fernandes já se treinou sem limitações e pode recuperar.

Entretanto, no que se refere ao projecto imobiliário do Restelo, há que rectificar que a receita anual prevista é de um milhão e duzentos e cinquenta mil euros e não duzentos e cinquenta mil euros como por lapso foi noticiado na edição de ontem.


O Jogo:
Andersson falha jogo com o Gil Vicente

A Federação Sueca de Futebol não libertou Andersson do compromisso da próxima quarta-feira, diante da Inglaterra. O médio ainda se treina hoje de manhã no Restelo, seguindo viagem da parte da tarde para o seu país natal.

A ausência do médio-centro sueco no encontro com o Gil Vicente é mais uma contrariedade para Augusto Inácio, que não poderá igualmente contar com o contributo de Marco Paulo. Tuck deverá manter a titularidade, podendo funcionar como o único "trinco". Verona regressa à equipa, depois de ter cumprido castigo disciplinar no desafio com o Moreirense, e Eliseu poderá ser outra novidade no "onze".

No treino de ontem, Carlos Fernandes treinou-se sem limitações e será mais uma opção para o jogo de segunda-feira, mas deverá ficar sentado no banco dos suplentes, devido aos bons desempenhos de Gonçalo Brandão. Fábio Rosa ainda revelou algumas limitações, pelo que será pouco provável a sua convocação. Neca, Pelé, Filgueira e Emerson não subiram ao relvado do Estádio do Restelo, continuando os respectivos programas de recuperação.

Vitória da Académica... e nós, para quando uma vitória?
Segundo o jornal "O Jogo", a Académica teve sérias dificuldades em vencer a partida de ontem ante o Marítimo, tendo sido bafejada pela sorte. No entanto, e ao contrário de nós, parece que há quem lute para não descer e tenha uns favorzinhos dos árbitros...
De que forma tenha sido ou acontecido, a verdade é que a Académica leva já 28 pontos, e nós estamos com 25. Se queremos continuar a respirar, com a cabeça quase submersa, porém com o nariz de fora, há que vencer o Gil Vicente. Só a vitória interessa, e é com esse espírito e missão que os nossos atletas têm de entrar em campo!
Eu vou!

Sem comentários: