terça-feira, março 09, 2004

A camisola que envergam...

é uma camisola carregada de história, com uma Cruz ao peito que é mais que um símbolo de um clube, é o símbolo de um país que abriu o mundo rasgando os mares, apoiado nessa Cruz que tantos homens viu morrer por um sonho que não era sequer o deles, mas a muitos outros, todos nós meio milénio depois, nos encheu de glória.

Percebam que não são mais que meros figurantes a quem é dada a honra de envergar essa camisola. Percebam que por muito dinheiro, mais do que injustificado, que vos "dão" para a envergar, há milhares de pessoas que pagariam para estar na vossa pele e poderem defender uma parte do seu coração, que vocês matam aos poucos.

Percebam que, apesar de todos os penteados inovadores, automóveis deportivos e roupas de marca a atirar para o meu gosto que podem ter, vocês nada são comparados com a grandeza de uma instituição como o Clube de Futebol "Os Belenenses".

Ponham os olhos em tantos heróis azuis, que sentiram essa mesma camisola. Ponham os olhos na baliza onde está um homem que a sente e é por isso respeitado por todos nós. Percebam que para nós é irrelevante o que vocês são ou como são, o Belenenses é que nos interessa. E é o Belenenses que tem de vos interessar!

Chega de gozar com quem vos dá de comer! Corram como correm os outros "aflitos", metam o pé como os outros, façam das fraquezas forças, tenham alma até Almeida, mas ESFORÇEM-SE!

Pelo BELENENSES, sejam Homens.

Sem comentários: